Abri este topico com a ideia e intenção de ajudar quem tambem esta com o mesmo problemas , acontece que desde o inicio do atual ano para cá o mkauth nas versoes novas esta constamente dando erro de radius timeout , sendo que apos analisar os logs do freeradius informa que o cliente esta com um erro muito parecido com falha na obtenção de ipv4 , o problema so e possivel ser resolvido quando e feito o reparo no banco de dados que ai então acredito eu que e quando ele cria as tabelas de conexoes novamente e entao resolve , porem passados alguns dias e quando o cliente e desbloqueado ou bloqueado , ele nao consegue logar , 

 

e sim , ja fizemos a marcação da opçção simutaneos , marcamos todos protocolos pppoe no perfil do servidor e mesmo assim nao resolveu .

por fim gostariamos de uma resolução para essa situação pq nao tem como fica tendo chamados abertos por causa de um erro do mkauth . 
sao mais de 1 mil clientes , e na hora que bloqueia fica uns 100 dando timeout , so sobem quando REPARA ou quando Reiniciar o mkauth ..

 aguardo soluções . 

 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • o meu tbm ta assim a tempos, so para alguns clientes que da erro de radius, usuario so conecta quando vou em CONTROLE DE RAMAIS GERENCIAR RECURSOS E SALVO, mas logo depois continia dando erro, pense nun negoço chato, ter que ficar monitorando o concentraros o tempo todo...

  • possivelmente é configuração da sua topologia o ip cadastrado no mk-auth é um e oque está chegando no radius é outro. voce consegue resolver colocando o src no radius no mikrotik...

    • nao é problema em minha topologia , é sim o Ip do cadastro do mkauth é via cgnat ... então mais uma ideia de que o problema esta sim no mkauth , analisando os logs de erro do freeradius e notavel ver que o sistema , pelo que interpretamos derruba muito rapido a conexão depois que e confirmado o pagamento e o freeradius ainda mantem a tabela da conexão do mkauth . para conseguir contornar so via REPARAR ou reiniciando o servidor ... 

      ja pegamos mais de 19 chamados por causa de um problema no sistema do mkauth onde antes nunca houve .basta lançar uma correçao para quando o cliente for desbloqueado repara em seguida com X segundo . 

  • Boa tarde prezado(a),

    Você utiliza IP fixo no cadastro dos clientes?
    Fez alguma alteração de IP ou de pool para IP fixo?


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    • Utilizo DHCP com pool do proprio concentrador, o unico pool cadastrado no Mk-Auth é o pool de Bloqueio que é o mesmo do Mikrotik, o que nao consigo entender é que isso acontece so com uns 4 a 5 clientes especificos e quando vou em CONTROLE DE RAMAIS GERENCIAR RECURSOS E SALVO conecta normalmente (OBS: esse erro de RADIUS so acontece quando esses clietes especificos estao com bloqueio)

      • Bom dia prezado(a),

        Me envie pelo privado, o backup automáico e o nome destes clientes, que vou verificar.


        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Atenciosamente,
        Equipe MK-AUTH

        • Por onde faço isso?? 

    • Cliente estão com Pool CGNAT , o Bloco de IP repassado é o mesmo que o mkauth gerou o script . então como ja falei antes o problema esta no mkauth , quando mandamos REPARAR resolve . ou Reparar o BD , porem issso inviabiliza derruba mais de 400 conexões ... fora que se o cliente bloquear ele fica dando timeout eternamente . e NÃO é nossa TOPOLOGIA .

  • estou com o mesmo problema 

    qual seria a solução para resolver o problema do radius que e antigo

  • quiser me chamar no whatspp posso ver pra vcs é simples resolver esse problema.... 35.9.9964-5697

This reply was deleted.