Abri este topico com a ideia e intenção de ajudar quem tambem esta com o mesmo problemas , acontece que desde o inicio do atual ano para cá o mkauth nas versoes novas esta constamente dando erro de radius timeout , sendo que apos analisar os logs do freeradius informa que o cliente esta com um erro muito parecido com falha na obtenção de ipv4 , o problema so e possivel ser resolvido quando e feito o reparo no banco de dados que ai então acredito eu que e quando ele cria as tabelas de conexoes novamente e entao resolve , porem passados alguns dias e quando o cliente e desbloqueado ou bloqueado , ele nao consegue logar ,
e sim , ja fizemos a marcação da opçção simutaneos , marcamos todos protocolos pppoe no perfil do servidor e mesmo assim nao resolveu .
por fim gostariamos de uma resolução para essa situação pq nao tem como fica tendo chamados abertos por causa de um erro do mkauth .
sao mais de 1 mil clientes , e na hora que bloqueia fica uns 100 dando timeout , so sobem quando REPARA ou quando Reiniciar o mkauth ..
aguardo soluções .
Respostas
o meu tbm ta assim a tempos, so para alguns clientes que da erro de radius, usuario so conecta quando vou em CONTROLE DE RAMAIS GERENCIAR RECURSOS E SALVO, mas logo depois continia dando erro, pense nun negoço chato, ter que ficar monitorando o concentraros o tempo todo...
possivelmente é configuração da sua topologia o ip cadastrado no mk-auth é um e oque está chegando no radius é outro. voce consegue resolver colocando o src no radius no mikrotik...
Boa tarde prezado(a),
Você utiliza IP fixo no cadastro dos clientes?
Fez alguma alteração de IP ou de pool para IP fixo?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Utilizo DHCP com pool do proprio concentrador, o unico pool cadastrado no Mk-Auth é o pool de Bloqueio que é o mesmo do Mikrotik, o que nao consigo entender é que isso acontece so com uns 4 a 5 clientes especificos e quando vou em CONTROLE DE RAMAIS GERENCIAR RECURSOS E SALVO conecta normalmente (OBS: esse erro de RADIUS so acontece quando esses clietes especificos estao com bloqueio)
estou com o mesmo problema
qual seria a solução para resolver o problema do radius que e antigo
Bom dia prezado(a),
Me envie pelo privado, o backup automáico e o nome destes clientes, que vou verificar.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
quiser me chamar no whatspp posso ver pra vcs é simples resolver esse problema.... 35.9.9964-5697
Por onde faço isso??
Bom dia!
Estamos aqui com esse problema também. Cliente sai do bloqueio após pagamento confrmado pelo arquivo de remessa do banco.
Porém, so volta a conectar se utilizarmos a opção de Reparar sendo que esse mesmo cliente já foi reparado semanas atrás.
Isso acontece com TODOS os clientes bloqueados e que ao serem desbloqueados automaticamente pelo MK após a confirmação de pagamento, não estão subindo no Mikrotik. Somente após reparar.
Isso tem causdo transtornos pois os clientes tem reclamado que pagam e continuam bloqueados sem conexão.
Usamos RADIUS.
MK na versão 23.06 :: TUX 4.9
Boa tarde prezado(a),
Me envie o backup automático, pelo privado, que vou verificar.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH