Abri este topico com a ideia e intenção de ajudar quem tambem esta com o mesmo problemas , acontece que desde o inicio do atual ano para cá o mkauth nas versoes novas esta constamente dando erro de radius timeout , sendo que apos analisar os logs do freeradius informa que o cliente esta com um erro muito parecido com falha na obtenção de ipv4 , o problema so e possivel ser resolvido quando e feito o reparo no banco de dados que ai então acredito eu que e quando ele cria as tabelas de conexoes novamente e entao resolve , porem passados alguns dias e quando o cliente e desbloqueado ou bloqueado , ele nao consegue logar ,
e sim , ja fizemos a marcação da opçção simutaneos , marcamos todos protocolos pppoe no perfil do servidor e mesmo assim nao resolveu .
por fim gostariamos de uma resolução para essa situação pq nao tem como fica tendo chamados abertos por causa de um erro do mkauth .
sao mais de 1 mil clientes , e na hora que bloqueia fica uns 100 dando timeout , so sobem quando REPARA ou quando Reiniciar o mkauth ..
aguardo soluções .
Respostas
quiser me chamar no whatspp posso ver pra vcs é simples resolver esse problema.... 35.9.9964-5697
Bom dia prezado(a),
Me envie pelo privado, o backup automáico e o nome destes clientes, que vou verificar.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
estou com o mesmo problema
qual seria a solução para resolver o problema do radius que e antigo
Utilizo DHCP com pool do proprio concentrador, o unico pool cadastrado no Mk-Auth é o pool de Bloqueio que é o mesmo do Mikrotik, o que nao consigo entender é que isso acontece so com uns 4 a 5 clientes especificos e quando vou em CONTROLE DE RAMAIS GERENCIAR RECURSOS E SALVO conecta normalmente (OBS: esse erro de RADIUS so acontece quando esses clietes especificos estao com bloqueio)
Boa tarde prezado(a),
Você utiliza IP fixo no cadastro dos clientes?
Fez alguma alteração de IP ou de pool para IP fixo?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
possivelmente é configuração da sua topologia o ip cadastrado no mk-auth é um e oque está chegando no radius é outro. voce consegue resolver colocando o src no radius no mikrotik...
o meu tbm ta assim a tempos, so para alguns clientes que da erro de radius, usuario so conecta quando vou em CONTROLE DE RAMAIS GERENCIAR RECURSOS E SALVO, mas logo depois continia dando erro, pense nun negoço chato, ter que ficar monitorando o concentraros o tempo todo...