MKAUTH passando juros diferente para o gerencianet

Há pouco mais de 1 ano atrás eu vi isso mas nao importei. Porém, agora, alguns clientes estao questionando porque fica mais caro pagar boleto em atraso no escritorio e mais barato pagar via codigo de barras ou QRcode pix. E alguns clientes começaram a nao pagar mais na data e 2 chegaram a citar que prefere pagar em atraso porque o juros é baixinho mesmo. Fiquei 1h e 47 minutos no telefone com o suporte do gerencianet fazendo testes e nao resolve porque o mkauth esta enviando o valor do juros com uma diferença para o gerencianet.

ESSE ERRO OCORRE APENAS NO JUROS, NA MULTA NAO OCORRE ISSO.

Por exemplo, salvando juros 0,33% no mkauth gera boleto com juros 0,033% no gerencianet. 
Salvando juros 3,33% no mkauth gera boleto com juros 0,33% no gerencianet. 
Salvando juros 1,10% no mkauth gera boleto com juros 0,11% no gerencianet.

E o problema é que se o cliente pagar o boleto usando o codigo de barras ou QRcode, vai cobrar os juros de acordo esse juros que chegou no gerencianet, mas se ele vir pagar o mesmo boleto no escritorio, vai cobrar de acordo o juros que esta no campo do mkauth.

Exemplo de juros 0,33% no mkauth que gera boleto com juros 0,033% no gerencianet, se o cliente vir pagar no escritorio um boleto de 100,00 reais com 10 dias de vencido, apenas o juros da 3,30, mas se ele tentar pagar esse mesmo boleto pelo codigo de barras ou QRcode, dá juros de 0,33 centavos.

Ai, se eu alterar no MKauth para 3,30%, gera boleto no gerencianet com juros 0,33%, e ai, se o cliente vir pagar no escritorio um boleto de 100,00 reais com 10 dias de vencido, apenas o juros da 33,00 reais, e se ele tentar pagar esse mesmo boleto pelo codigo de barras ou QRcode, apenas o juros da 3,30 centavos.

O suporte do Gerencianet disse que o Mkauth esta mandando o juros com uma diferença de uma casa decimal a mais. Que tem que corrigir no mkauth. 0,33% no mkauth, ele envia 0,033 para o gerencianet na geração do boleto.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    Encaminhamos esta questão para o Pedro.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Corrigido Lucas, mais somente funciona em titulos gerados depois do update amigo...

    • Obrigado Pedro. Uma dúvida, no caso, essa correção corrige somente para usar a versão mais nova do MKAUTH (24.01), ou posso fazer um upgrade para mais nova e depois um downgrade para a vesao 23.06 que estou usando?

      • Amigo não faça o update. Eu estava usando a versão 23.03 que era bem estável, fiz update pra 24.01, me arrependi, tem alguns bugs, e o downgrade desconfigura várias configurações e ferra com o banco de dados. Me arrependi amargamente.

This reply was deleted.