Boa tarde, após atualizar para a versão MK-AUTH 24.02 :: TUX 4.9 devido a atualização do gerencianet no dia 15/05/2025 estou tendo problemas com recebimento de boleto/carnê. O que acontece é que o boleto aparece como pago no gerencianet, e o cliente fica como devedor no mkauth, ao clicar em informações do boleto aparece que foi notificado como pago mas o boleto não foi dado baixa pelo mkauth. Assim, após clicar em INFORMAÇÕES em poucos segundos o boleto é dado baixa no mkauth.
Sinto que há algum problema com o bot que dá baixa nos pagamentos com base nas notificações da API, não tenho certeza é apenas o sentimento que tenho ao se deparar com esse problema. Como posso resolver isso? clientes estão sendo bloqueados automaticamente mesmo tendo pago em dia :/
Segue imagens mostrando o ocorrido:
Ao abrir essa janela da direita que abre as informações de pagamento então o boleto é dado baixa. Mas se não abrir essa janela de informações então não é dado baixa.
Respostas
Bom dia prezado(a),
Isso é uma ótima notícia.
Ficamos agradecidos por nos manter informado sobre a resolução do ocorrido.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte e integração
________ Sistema MK-AUTH ________
Feedback: Após a alterar a URL o problema ainda não foi resolvido, tive que entrar em contato com o gerencianet via discord e após comunicar que houve uma troca de URL eles alteraram lá pois mesmo alterando a URL no mkauth as notificações estavam sendo enviadas pra URL antiga. Após isso solicitei o reenvio das notificações dos pagamentos confirmados do mês e o problema foi resolvido.
Prezado(a),
Que bom que conseguiu descobrir o que poderia ser a causa do problema.
Abradecemos o feedback.
Lembrando que depois da correção da URL, é necessário solicitar a atualização da URL dos boletos gerados antes dessa correção.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte e integração
________ Sistema MK-AUTH ________
Olá, verifiquei a URL e estava incorreta devido ao serviço de host ter mudado o IP externo e faltou mudar lá na URL de retorno
. Acabei de atualizar e vou testar novamente se o problema persiste, acredito que era isso mesmo, o problema é que coincidiu com a atualização do gerencianet e confundiu rsrs.
Boa tarde prezado(a),
Me envie a sua URL completa pelo privado, que vou verificar.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte e integração
________ Sistema MK-AUTH ________
Infelizmente o problema persiste, percebi que o problema é apenas para boleto e não para carnê.
Prezados(as),
Agradecemos pelo feedback.
Lembrando que, possivelmente seja necessário reenviar as notificações de pagamentos novamente destes titulos que não chegaram a dar baixar a alguns dias.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte e integração
________ Sistema MK-AUTH ________
Loguei so para confirmar, aqui aconteceu a mesm coisa que o colega relatou, aguardando e acompanhando se o restante vai dar baixa, por hora, baixa ok, radius ok, (que sempre da problema nesses casos, lisinho dessa vez).
*Disco em 51% (25.54GB usado).

*Update feito, ele baixou algumas coisas e reiniciou o server.
*Após fazer o Update pela segunda vez apareceu a mensagem "o sistema já se encontra atualizado"
*Reiniciei o servidor, vou aguardar e verificar se o problema é resolvido.
*Caso aconteça novamente eu aviso, mas acredito que deve sanar o problema já que arquivos foram baixados na atualização.
Agradeço pela prontidão e assertividade constantes do suporte MKAUTH.
Boa tarde prezado(a),
Confere se o disco está cheio.
Execute o update até apresentar que o sistema já se encontra atualizado.
Faça logout e reinicie o sistema.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte e integração
________ Sistema MK-AUTH ________