Boa tarde, após atualizar para a versão MK-AUTH 24.02 :: TUX 4.9 devido a atualização do gerencianet no dia 15/05/2025 estou tendo problemas com recebimento de boleto/carnê. O que acontece é que o boleto aparece como pago no gerencianet, e o cliente fica como devedor no mkauth, ao clicar em informações do boleto aparece que foi notificado como pago mas o boleto não foi dado baixa pelo mkauth. Assim, após clicar em INFORMAÇÕES em poucos segundos o boleto é dado baixa no mkauth.
Sinto que há algum problema com o bot que dá baixa nos pagamentos com base nas notificações da API, não tenho certeza é apenas o sentimento que tenho ao se deparar com esse problema. Como posso resolver isso? clientes estão sendo bloqueados automaticamente mesmo tendo pago em dia :/
Segue imagens mostrando o ocorrido:
Ao abrir essa janela da direita que abre as informações de pagamento então o boleto é dado baixa. Mas se não abrir essa janela de informações então não é dado baixa.
Respostas
Esse primeiro boleto com vencimento 14/05/2025 foi pago em 20/05/2024. E dia 27 (hoje) ainda não tinha dado baixa no boleto, mas no gerencianet constava como pago. Assim, ao abrir a aba de informações do boleto no mkauth o boleto foi marcado como pago pelo mkauth, o problema é que não consigo fazer isso para todos os boletos todos os meses, seria inviável ir de boleto em boleto e clicar em informações.
Boa tarde prezado(a),
Confere se o disco está cheio.
Execute o update até apresentar que o sistema já se encontra atualizado.
Faça logout e reinicie o sistema.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte e integração
________ Sistema MK-AUTH ________
*Disco em 51% (25.54GB usado).
*Update feito, ele baixou algumas coisas e reiniciou o server.
*Após fazer o Update pela segunda vez apareceu a mensagem "o sistema já se encontra atualizado"
*Reiniciei o servidor, vou aguardar e verificar se o problema é resolvido.
*Caso aconteça novamente eu aviso, mas acredito que deve sanar o problema já que arquivos foram baixados na atualização.
Agradeço pela prontidão e assertividade constantes do suporte MKAUTH.
Loguei so para confirmar, aqui aconteceu a mesm coisa que o colega relatou, aguardando e acompanhando se o restante vai dar baixa, por hora, baixa ok, radius ok, (que sempre da problema nesses casos, lisinho dessa vez).
Prezados(as),
Agradecemos pelo feedback.
Lembrando que, possivelmente seja necessário reenviar as notificações de pagamentos novamente destes titulos que não chegaram a dar baixar a alguns dias.
Atenciosamente,
Infelizmente o problema persiste, percebi que o problema é apenas para boleto e não para carnê.
Boa tarde prezado(a),
Me envie a sua URL completa pelo privado, que vou verificar.
Atenciosamente,
Olá, verifiquei a URL e estava incorreta devido ao serviço de host ter mudado o IP externo e faltou mudar lá na URL de retorno . Acabei de atualizar e vou testar novamente se o problema persiste, acredito que era isso mesmo, o problema é que coincidiu com a atualização do gerencianet e confundiu rsrs.
Prezado(a),
Que bom que conseguiu descobrir o que poderia ser a causa do problema.
Abradecemos o feedback.
Lembrando que depois da correção da URL, é necessário solicitar a atualização da URL dos boletos gerados antes dessa correção.
Atenciosamente,
Feedback: Após a alterar a URL o problema ainda não foi resolvido, tive que entrar em contato com o gerencianet via discord e após comunicar que houve uma troca de URL eles alteraram lá pois mesmo alterando a URL no mkauth as notificações estavam sendo enviadas pra URL antiga. Após isso solicitei o reenvio das notificações dos pagamentos confirmados do mês e o problema foi resolvido.