olá galera, nessa última versão já refiz todas conf. Denovo. Mas depois de atualizar.. mesmo voltando bkp, ele não bloqueia os clientes. Tanto por radius como por ssh, o comando teste funciona. Os pplkes conectam. Mas não vão pra lista de address ..
Notei o erro do SQL, e vi que os clientes que não geram bloqueio é porque estão com ips nas tabelas.. e não consigo remover, tem algum comando que remove ou limpa... o erro é este:
Info: rlm_sql (sql): Opening additional connection (232), 1 of 22 pending slots used
Nas versões anteriores está tudo ok..
Respostas
Boa tarde prezado(a),
O cliente que é para está bloqueado, fica em vermelho no sistema Ou fica verde?
No sistema, o IP do cliente é fixo?
Criou algum pool no sistema?
Selecionou algum plano de bloqueio o cadastro do cliente?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Oi, eu resetei e configurei do zero novamente, pra ver se era algo errado, mas o cliente fica em vermelho sim. Coloquei ip fixado, tirei. Estou usando o pool do Mikrotik, o plano é o comum. Igual tava na versao anterior. Observei que da esse erro somente nos clientes que estao com IP amarrados na tabela de conexao no mk-auth, mas mesmo tirando o IP ele fica la em off. ai da conflito com algum outro que pegou ele antes. Vou anexar uma foto da conf. do mk-auth, conexao.
Mesmo tirando o ip pra obter automatico ele fica esse IP temporario, e nao consigo limpa ele dai. Ai gera conflito se algum outro cliente conectar e pegar ele antes, fica gerando o log de erro:
Info: rlm_sql (sql): Opening additional connection (645), 1 of 22 pending slots used
fala jovem, cria um plano de Bloqueio/corte, no plano uma adds list com nome de PG_BLOQUEIO, la nos clientes no plano de corte coloca esse plano que voce fez, no mk coloca essas regras... faz o teste...
/ip firewall raw
add action=drop chain=output comment="PG BLOQUEIO" src-address-list=PG_BLOQUEIO
add action=drop chain=output dst-address-list=PG_BLOQUEIO
(obs copia linha por linha pra não da zika)
abraço
Mesma coisa, fiz e ele adiciona o cliente no bloqueio normal. Mas o problema é que eu testei colocar um dos ip,s que estao agarrados na tabela, pra simular pegar os ips que aparecem ja de conexoes antiga e nao tem jeito.
Volto o erro de nao conectar... mesma erro ainda, queria saber se tem algum comando pra limpar essa tabela de ips no mk-auth.
Vou marcar na imagem, ele ja tem essa tabela de ips antigos preenchida... so aceita se eu modificar um ip, e nao deixar automatico.
Ola, meu erro ainda persiste, sempre um cliente pega o ip de algum cadastro que ta bloqueado tem naquela tabela de Ultimo ip pego...
Respondendo, o Cadastro do Cliente fica vermelho, bloqueado.
No sistema, o cliente pega ip fixo, mas adicionei nenhum, ele pega no Mikrotik.
Nao criei pool no sistema, ele pega direto do PRofile do Mikrotik, lembrando que a comunicacao SSH esta ok, com teste.
O Cliente nao entra em plano de bloqueio, faço porr SSH ou RAdius direto,, sem mudar o plano.
Da erro no SQL , em log aparece isso sempre.
Info: rlm_sql (sql): Closing connection (23), from 2 unused connections
Bom dia prezado(a),
Aceite minha solicitação de amizade.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH