Mkauth não bloqueia pppoe tanto por ssh ou radius.

olá galera, nessa última versão já refiz todas conf. Denovo. Mas depois de atualizar.. mesmo voltando bkp, ele não bloqueia os clientes.  Tanto por radius como por ssh, o comando teste funciona. Os pplkes conectam. Mas não vão pra lista de address  ..

Notei o erro do SQL, e vi que os clientes que não geram bloqueio é porque estão com ips nas tabelas..  e não consigo remover, tem algum comando que remove ou limpa...  o erro é este:

Info: rlm_sql (sql): Opening additional connection (232), 1 of 22 pending slots used

Nas versões anteriores está tudo ok.. 

 

 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    O cliente que é para está bloqueado, fica em vermelho no sistema Ou fica verde?
    No sistema, o IP do cliente é fixo?
    Criou algum pool no sistema?
    Selecionou algum plano de bloqueio o cadastro do cliente?


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Oi, eu resetei e configurei do zero novamente, pra ver se era algo errado, mas o cliente fica em vermelho sim. Coloquei ip fixado, tirei. Estou usando o pool do Mikrotik, o plano é o comum. Igual tava na versao anterior.  Observei que da esse erro somente nos clientes que estao com IP amarrados na tabela de conexao no mk-auth, mas mesmo tirando o IP ele fica la em off. ai da conflito com algum outro que pegou ele antes. Vou anexar uma foto da conf. do mk-auth, conexao.

    Mesmo tirando o ip pra obter automatico ele fica esse IP temporario, e nao consigo limpa ele dai. Ai gera conflito se algum outro cliente conectar e pegar ele antes, fica gerando o log de erro:

    Info: rlm_sql (sql): Opening additional connection (645), 1 of 22 pending slots used

    11259713059?profile=RESIZE_930x

  • fala jovem, cria um plano de Bloqueio/corte, no plano uma adds list com nome de PG_BLOQUEIO, la nos clientes no plano de corte coloca esse plano que voce fez, no mk coloca essas regras... faz o teste...

     

    /ip firewall raw

    add action=drop chain=output comment="PG BLOQUEIO" src-address-list=PG_BLOQUEIO
    add action=drop chain=output dst-address-list=PG_BLOQUEIO

    (obs copia linha por linha pra não da zika)

    abraço

  • Mesma coisa, fiz e ele adiciona o cliente no bloqueio normal.  Mas o problema é que eu testei colocar um dos ip,s que estao agarrados na tabela, pra simular pegar os ips que aparecem ja de conexoes antiga e nao tem jeito.

    Volto o erro de nao conectar...  mesma erro ainda, queria saber se tem algum comando pra limpar essa tabela de ips no mk-auth.

    Vou marcar na imagem, ele ja tem essa tabela de ips antigos preenchida... so aceita se eu modificar um ip, e nao deixar automatico.

    11301675281?profile=RESIZE_584x

  • Ola, meu erro ainda persiste, sempre um cliente pega o ip de algum cadastro que ta bloqueado tem naquela tabela de Ultimo ip pego...

    Respondendo, o Cadastro do Cliente fica vermelho, bloqueado.

    No sistema, o cliente pega ip fixo, mas adicionei nenhum, ele pega no Mikrotik.
    Nao criei pool no sistema, ele pega direto do PRofile do Mikrotik, lembrando que a comunicacao SSH esta ok, com teste.

    O Cliente nao entra em plano de bloqueio, faço porr SSH ou RAdius direto,, sem mudar o plano.

     

    Da erro no SQL , em log aparece isso sempre.

    Info: rlm_sql (sql): Closing connection (23), from 2 unused connections

  • Bom dia prezado(a),

    Aceite minha solicitação de amizade.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

This reply was deleted.