Uma vergonha o sistema mkauth , manter cliente bloqueado visto que deve 1 título  com apenas 1 dia de atraso.

Mais alguém sobre com esse tipo de situação , onde o cliente paga , e por ter 1 título vencido a 1 dia o sistema não libera e 9 cliente precisa entrar em contato solicitando o desbloqueio ?

Isaque 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• @Ajuda sistema MK-AUTH 

Verdade. Aqui eu faço isso. Cheguei a essa conclusão por experiência própria e acompanhando o MKAuth de meus clientes: quando fica cobrando mensalidades atrasadas, em 90% das vezes o cliente acaba pulando para outro provedor e não regulariza 3, 4 ou 5 mensalidades em atraso.

Resumindo: o que se ganha cobrando, perde-se muito mais quando o cliente sai. Hoje em dia, nem juros eu gosto de usar, justamente para evitar que o cliente chegue na lotérica com seus 50 reais e tenha a surpresa de que virou 51 😂.

Aquele 1 real que eu ganharia de juros pode facilmente se transformar em 50 a menos depois. É melhor deixar claro que, antes do vencimento, por exemplo, é 20 reais, e após o vencimento, 25 reais.

• Legal mais na pratica é bem diferente como entregamos carnes kkk, ainda tem clientes que só querem carnes e nunca reclamaram dos 5 dias bloqueados por exemplo laughing. sei que é lei mas....

• Bom dia prezado(a),

Só para esclarecer sobre o bloqueio do cliente baseado na resolução da Anatel que entrou em vigor em setembro de 2025:

A Resolução nº 765 da Anatel estabelece que a suspensão total dos serviços só pode ocorrer a partir de 15 dias após o envio da notificação de fatura em atraso. Durante o período em que o cliente estiver bloqueado, nenhuma cobrança pode ser realizada. Por exemplo, se um cliente ficou bloqueado por 34 dias devido ao atraso no pagamento da mensalidade, esse tempo não pode ser cobrado após a regularização da dívida. Além disso, a mensalidade que vencer durante o período de bloqueio também não deve ser cobrada, sendo necessário ajustar a próxima fatura de acordo com o pagamento da fatura vencida primeiro.

Análise de Caso (exemplo):

• Prazo de Corte: 30 dias após o vencimento do boleto.
    • Vencimentos dos Boletos: 19/12 e 19/01.
    • Bloqueio do Cliente: 18/01.
    • Total de Dias em Atraso: 34 dias.
    • Data de Pagamento do Boleto referente a dezembro: 22/01.

O boleto com vencimento em 19/01 já estava vencido antes mesmo do pagamento do boleto anterior. Assim, os dias de atraso do primeiro boleto (19/12) continua no segundo (19/01), totalizando 34 dias. Como o cliente permaneceu em atraso, o bloqueio continua.

Se o cliente tivesse realizado o pagamento até o dia 19/01, o sistema teria desbloqueado os serviços e zerado os dias de atraso, aí a partir do vencimento do próximo boleto (19/01), o prazo para corte começaria a contar de 1 até os 30 dias de atraso, para que depois possa ser bloqueado.

É importante destacar que o boleto com vencimento em 19/01 deveria ter sido cancelado, pois não é permitido cobrar do cliente por um período em que ele esteve bloqueado. O procedimento adequado seria cancelar esse boleto e emitir um novo, com vencimento posterior ao próximo período de utilização da internet. Considerando o pagamento realizado em 22/01, o novo boleto deveria ter vencimento em 22/02. Como alternativa, seria possível gerar um título proporcional do período entre 23/01 e 19/02 com vencimento dia 19/02.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Atendimento de suporte ao sistema
    ___________ MK-AUTH __________

• Boa noite passando para informar que desenvolvi a solução tem meu contato no meu perfil 
    funciona assim se no financeiro tiver para bloquear com 30 dias ou 15 como exemplo o mk-auth vai bloquear o cliente com exemplo 31 dias se passa mais 2 dia o cliente pagar só a mais antiga vai ser liberado automatico.

• Olá Julianderson , na versão atual o mkauth não faz mas as contas dos dias de corte com o boleto vencido mantendo o cliente bloqueado 

• Bom dia Isaque Pereira da Silva
    no caso o cliente tinha 2 atrazado pagou e deixo outro mais tem 1 dia vencido, correto o mk-auth não desbloqueia porque não atende os criterios de não ter titulos em atrazos. 
    Tem meu contato no meu perfil entra contato trocamos uma ideia sobre

• Você configura isso no financeiro do cliente, Dias para corte:

This reply was deleted.