Respostas

  •  o meu aqui deu esse mesmo problema, cadastrei uma nova conta gerencianet api

    ai deu certo

    • fiz isso tambem, e não deu certo.

  • Também com o mesmo problema. Tudo funcionando apartir de 20 07 2023 vários mk estão passando pelo mesmo problema. 

    O que devemos fazer?

  •  Boa noite, acabei de mudar a conta do gerencianet para outro banco Santander e os carne aparecem normal.

    Só na conta gerencianet que não aparece. Muito estranho 

    • o mais obvio pode ser incompatibilidade com o sistema.

      aguardar um pacote de correção talvez.

  • Estou desde o dia 19/07 com este mesmo problema, no referido dia consegui AINDA imprimir e ter o retorno do carnê para meu MK-AUTH, contudo, APÓS esse dia estou tendo o mesmo problema sobre o qual estão relatando, o carnê consta na EFÍ mas não consta no MK-AUTH, além disso não utilizo de versões atualizadas visto que sempre tive problemas pontuais, utilizo da 18.02 e não fora nada modificado em meus sistemas no dia em questão. 

    • Creio que nesse dia em questão houve alguma atualização na API da EFÍ que fez isto ocorrer, a solução que proponho é o Pedro solicitar que ao menos a EFÍ retorne o API ao seu estado do dia mencionando anteriormente à caráter de urgência, ver o quê modificaram no dia em questão que gerou tal erro e auxiliar eles com tal, lá eles tiveram problemas até para ajustar o layout de impressão de meus carnês vá lá algo desse tipo ... complicado é ter de ficarmos de braços cruzados aguardando uma solução explicando para nossos clientes o motivo de darmos um prazo para estes e não ter como entregar seus boletos/carnês neste prazo.

      • Ah, engraçado que boletos estão funcionando normalmente, ou seja, o problema é SÓ referente à carnês mesmo ... aguardemos.

  • O pior que o EFI, diz que na parte deles esta tudo certo e culpa o sistema mk-auth, ai fica dificil.

    Desconfio que o problema seja na EFI com as emissões dos CARNE (fortunus), porque quando realizamos novas emissões por Titulos avulso o MK registra o Titulo e envia para o EFI, e corre tudo nolmal tanto no cancelamento ou dado como pago, Já fiz esse teste e esta funcionando nolmalmente por Titulos. 

    • Eles sempre vão tentar se ausentar de eventual culpa sendo que eles sabem muito bem que o problema em questão é deles, não de N provedores que não fizeram mudança alguma em seus sistemas mas passam pelo mesmo problema em comum, inclusive em versões diferentes de um mesmo sistema. A equipe de TI deles é uma piada quando se trata de resolução de problemas, levaram praticamente 1 ano para identificar e "solucionar" (pois não solucionaram) um problema de layout de impressão, vá lá algo relacionado ao API que algum eventual estágiario pode ter modificado? EFI já foi um banco responsável que tratava as demandas de seus clientes como priore.

This reply was deleted.