Mkauth consumindo muito memoria RAN

Olá estou enfrentando esse problema a algum tempo, com 21 dias meu mkauth consome 8gb de memoria ran, levando ao sistema sem funcionar os clientes simplesmente param de autenticar via radius.


Gostaria de saber com o suporte alguma solução.12404951068?profile=RESIZE_710x

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

    • eu tava com um problema do radius trava, ai eu desativei o backup de ftp de email, e so deixei o local, isso deu certo parou de trava o radius, segundo oque eu li e que o banco de dados fica muito grande e acaba travando

      • vou fazer isso tb, desativar o bkp, enquanto não resolvem em definitivo

        • so desativa esses dois que eu falei que ja resolver.

    • Isso amigo o problema so aconteçe pela madrugada consegue me ajudar a criar essa cron, e colocou para reiniciar de quanto em quanto tempo ?

       

  • Bom dia. Eu tambem passei por este problema na epoca eu usava a versão 23.03 TUX 3.16, mas HD veio a dar problema e tive que subir outro HD no lugar ai subi a versão 23.03 TUX 4.19, só que depois de 7 Dias ele veio a parar de autenticar os clientes fui ver o historico da memoria RAM começou a subir depois das 3 horas da manha, bem na hora de fazer o backup, no dia só reiniciei e voltou, depois de 7 dias voltou a dar problema, ai eu atualizei para versão 23.07 TUX 4.19, só que eu uso meu script de backup modificado para fazer backup das 3:00, 6:00, 9:00, 12:00, 15:00, 18:00, 21:00. só que la em /etc/cron.d/backup , que eu modificava assim

     

    ##############################################################################
    # MK-AUTH SISTEMA PARA PROVEDORES
    # VISITE SITE WWW.MK-AUTH.COM.BR

    # FERRAMENTA DE BACKUP DO SISTEMA
    00 03 * * * /opt/mk-auth/scripts/backup.php
    30 03 * * * /opt/mk-auth/scripts/backup_mail.php

    00 06 * * * /opt/mk-auth/scripts/backup.php
    30 06 * * * /opt/mk-auth/scripts/backup_mail.php
    00 09 * * * /opt/mk-auth/scripts/backup.php
    30 09 * * * /opt/mk-auth/scripts/backup_mail.php
    00 12 * * * /opt/mk-auth/scripts/backup.php
    30 12 * * * /opt/mk-auth/scripts/backup_mail.php
    00 15 * * * /opt/mk-auth/scripts/backup.php
    30 15 * * * /opt/mk-auth/scripts/backup_mail.php
    00 18 * * * /opt/mk-auth/scripts/backup.php
    30 18 * * * /opt/mk-auth/scripts/backup_mail.php
    00 21 * * * /opt/mk-auth/scripts/backup.php
    30 21 * * * /opt/mk-auth/scripts/backup_mail.php

    não quis mais rodar, só rodava o original, que faz apenas backup as 3 horas da manha.

    assim eu fui e apaguei a conteudo de dentro do /etc/cron.d/backup, e joguei o meu script direto na cron do Mk-auth para rodar, ai deu certo e tambem nao tive mais problemas relacionados a travamento e memoria ram subindo.

    Não sei se foi isso que relsolveu meu problema de travamento, mas resolvi compartilhar talvez ajude.

    • Bom dia prezado(a),

      O script de gerar o backup automático (...backup.php) só gera uma vez ao dia, mesmo que você execute 10 vezes, só vai gerar a primeira.
      Mas o horário de geração, você pode alterar, que vai funcionar.


      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Equipe MK-AUTH

      • Bom dia, Realmente é isso mesmo, testei aqui para ver o unico valido é o primeiro que é o das 3 da manha, os outros ficam sendo uma copia do primeiro.

        poderia ser diferente, seria mais interessante ter mais backup durante o dia.

        • Ate a versao 23.05 funcionava a ideia de backup varias vezes ele só reescrevia backup, mas a partir de 23.06 ficou sendo somente 1 por dia. Não tinha reparado nessa mudança, nas atualizações.

  • O MEU TAMBEM TA ASSIM TRAVANDO TODO DIA 4 DA MANAH COM A MEMORIA EM 99% NA HORA DE FAZER O BACKUP

    • o que eu acho estranho é que muita gente está com esse problema a muito tempo e nada de solução

This reply was deleted.