mk-auth banindo ip

esta acontecendo algo aqui na minha  rede é o seguinte o cliente esta navegando normal e do nada o cliente para de navegar so volta se eu trocar o ip, aqui uso ip fixo preciso da ajuda dos amigos do forum desde ja muito obrigado 

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Respostas

  • estranho Edivaldo pq até hoje não conseguir fazer o sistema desconectar clientes do mikrotik, isso deve ser alguma configuração errada no seu mikrotik amigo, verifica ele e ver se não tem algum erro.

  • O engraçado que não é só com ele, comigo acontece o seguinte, do nada, o cliente após reiniciar seu PC ou no dia seguinte à uma conexão bem sucedida, recebe a mensagem de erro de comunicação com o servidor Radius, daí só alterando o IP mesmo, e às vezes em casos extremos tenho que excluir o cliente e recadastra-lo.

  • confere:

    IP/DHCP SERVER/LEASES

     

    q tipo de equipamento e q tipo de configuração (ap em bridge?) esta o cliente q dá problema!?

  • no lugar de alterar o cadastro do cliente usa a opção reparar, ficar alterando somente piora os coisas no BD com relação ao cliente.

    Ricardo sobrinho disse:

    O engraçado que não é só com ele, comigo acontece o seguinte, do nada, o cliente após reiniciar seu PC ou no dia seguinte à uma conexão bem sucedida, recebe a mensagem de erro de comunicação com o servidor Radius, daí só alterando o IP mesmo, e às vezes em casos extremos tenho que excluir o cliente e recadastra-lo.

  • Pedro, percebi tbm que isso acontece com TODOS  os clientes que estão utilizando Ubiquiti, sempre da o mesmo erro, eu arrumo a conexão, e qdo o cliente desconecta, ao reconectar ... ou não pega IP e não abre a minha tela de hotspot, ou, a senha simplesmente não loga, gerando um erro de Radius !

     

    Ta dificil ...  

    Pedro Filho disse:

    no lugar de alterar o cadastro do cliente usa a opção reparar, ficar alterando somente piora os coisas no BD com relação ao cliente.

    Ricardo sobrinho disse:

    O engraçado que não é só com ele, comigo acontece o seguinte, do nada, o cliente após reiniciar seu PC ou no dia seguinte à uma conexão bem sucedida, recebe a mensagem de erro de comunicação com o servidor Radius, daí só alterando o IP mesmo, e às vezes em casos extremos tenho que excluir o cliente e recadastra-lo.

  • é melhor vc não usar mais autoip e nem automac e passar a colocar tudo manualmente, pelo menos para estes clientes ubiquiti.

    Ricardo sobrinho disse:

    Pedro, percebi tbm que isso acontece com TODOS  os clientes que estão utilizando Ubiquiti, sempre da o mesmo erro, eu arrumo a conexão, e qdo o cliente desconecta, ao reconectar ... ou não pega IP e não abre a minha tela de hotspot, ou, a senha simplesmente não loga, gerando um erro de Radius !

     

    Ta dificil ...  

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