Pergunto porque ha algum tempo parou tudo de autenticar os clientes, coloquei uma outra maquina e voltou ao normal, agora hoje essa outra parou, não autentica ninguém e está tudo certo, comunicação perfeita entre mk auth e mikrotiks da rede.
Estou com quase todos os clientes fora e gostaria da ajuda do Pedro, por favor me mande um sms no (55) 9933-7364 com seu fone pra contato se possível.
Em últimos casos me mande uma licença no email atuatec@gmail.com que crio um mk auth virtual aqui e coloco o backup pra ver se funciona, pois estou com 2 mk auth já parados e todos os clientes também.
Obrigado. . .
Respostas
faz um update manual, renomeia o arquivo de backup para 000backup.tgz e depois usa a ferramenta winscp para enviar o backup para a pasta /usr/local/mkauth/backup/ que ele ira aparecer na ferramenta de backup do sistema no webadmin...
Luciano Kalinoski disse:
um backup feito manual o sistema não aceita, da erro ao importar, só aceita aqueles que gera automático todos os dias.
tem algum procedimento específico pra aceitar?
Mas eu reinstalo se for necessário, porém preciso de uma certeza de que isso não vai mais acontecer, pois se resolver o problema dos log eu vou começar do zero e reinstalar
cara tu deleta os logs se quiser pq o backup do webadmin salva tudo, inclusive os logs e sobre reinstalar sempre aviso aqui que se for preciso reinstalar o sistema para usar a ISO mais recente, que tem um linux, mysql e freeradius mais recentes tambem...
Luciano Kalinoski disse:
Poxa Pedro, não tem outra solução? perder todos os log dos clientes assim, não da.
E vai chegar o dia que teremos que perder todos os chamados também ou isso não?
Então a solução realmente é só perder tudo e começar do zero de novo?
E se iniciar de novo do zero com uma iso nova recém baixada do site, não terei nunca mais esse problema?
a ISO antigas tinha esse problema, pois elas usavam o radwtmp, as mais recentes não usam mais, para quem tem muitos clientes radwtmp não funciona, é melhor reinstalar o sistema usando uma ISO mais nova...
Tulio xavier Colucci disse:
Pedro, tem que resolver isso, consegui consertar fazendo o procedimento informado acima pelo amigo, porém não tem cabimento ter que perder todos os logo dos clientes pra poder voltar a funcionar o sistema, tenho 1 hd de 320 gb justamente pra guardar todos os log.
Tem como consertar isso?
Eu tenho, só que o reserva está com o mesmo problema
Robson da silva pereira disse:
Me desculpa amigo,mais se vc tem 1k de clientes e não tem um servidor ai reserva me poupe do seus comentários que o sistema é fajuto.
Luciano Kalinoski disse:
Vou testar outro dia, por hora resolvi reinstalando em outra maquina com uma nova licença.
Não temos muito o que exigir ou esperar de um sistema fajuto e barato também.
Parece piada pra resolver ter que apagar arquivos ou formatar a máquina, mas isso é Brasil, estou aqui no Provedor desde as 4 da tarde, a agora depois das 21 hs que consegui resolver, perdi minha tarde, mas tudo bem.
esta em um topico do nosso amigo wagner