Pergunto porque ha algum tempo parou tudo de autenticar os clientes, coloquei uma outra maquina e voltou ao normal, agora hoje essa outra parou, não autentica ninguém e está tudo certo, comunicação perfeita entre mk auth e mikrotiks da rede.
Estou com quase todos os clientes fora e gostaria da ajuda do Pedro, por favor me mande um sms no (55) 9933-7364 com seu fone pra contato se possível.
Em últimos casos me mande uma licença no email atuatec@gmail.com que crio um mk auth virtual aqui e coloco o backup pra ver se funciona, pois estou com 2 mk auth já parados e todos os clientes também.
Obrigado. . .
Respostas
por que os clientes estão parados?desativa o hotspot
pppoe não conecta e criar manual quase mil clientes não é facil
de uma olha nestes arquivos
O arquivo:
/var/log/freeradius/radacct
ele cria duas pastas sendo elas:
127.0.0.1 - já está com 8.0k
172.31.255.1 - já está com 167M
sql-relay - 1.6M
No me caso apaguei os 3 arquivos.
em:
/var/log/freeradius/
radwtmp - já está com 1.5M
nesse caso apaguei esse arquivo também.
Depois dei um start no freeradius, e os arquivos foram criados novamente e o sistema voltou ao normal.
Bom é isso ai que fiz
Att,
esta em um topico do nosso amigo wagner
Vou testar outro dia, por hora resolvi reinstalando em outra maquina com uma nova licença.
Não temos muito o que exigir ou esperar de um sistema fajuto e barato também.
Parece piada pra resolver ter que apagar arquivos ou formatar a máquina, mas isso é Brasil, estou aqui no Provedor desde as 4 da tarde, a agora depois das 21 hs que consegui resolver, perdi minha tarde, mas tudo bem.
Me desculpa amigo,mais se vc tem 1k de clientes e não tem um servidor ai reserva me poupe do seus comentários que o sistema é fajuto.
Luciano Kalinoski disse:
Eu tenho, só que o reserva está com o mesmo problema
Robson da silva pereira disse:
Pedro, tem que resolver isso, consegui consertar fazendo o procedimento informado acima pelo amigo, porém não tem cabimento ter que perder todos os logo dos clientes pra poder voltar a funcionar o sistema, tenho 1 hd de 320 gb justamente pra guardar todos os log.
Tem como consertar isso?
a ISO antigas tinha esse problema, pois elas usavam o radwtmp, as mais recentes não usam mais, para quem tem muitos clientes radwtmp não funciona, é melhor reinstalar o sistema usando uma ISO mais nova...
Tulio xavier Colucci disse:
Poxa Pedro, não tem outra solução? perder todos os log dos clientes assim, não da.
E vai chegar o dia que teremos que perder todos os chamados também ou isso não?
Então a solução realmente é só perder tudo e começar do zero de novo?
E se iniciar de novo do zero com uma iso nova recém baixada do site, não terei nunca mais esse problema?