(RESOLVIDO )Mk-Auth não está usando Pool pgcorte

Bom dia Pedro. Estou com uma dificuldade aqui que esta ocorrendo em meu mk-auth e embora tenha visto vários tópicos aqui no forum não deu pra corrigir o meu.

Quando o cliente é bloqueado o mkauth derruba a conexão pppoe do cliente pra ele entrar no pool de pgcorte, só que o cliente não pega o ip do pool pgcorte e volta a usar ip normal dele e assim embora esteja bloqueado navega normalmente.

Daria pra dar uma força aí, será que existe algum comando a ser feito via terminal pra corrigir isso?

só pra constar

--> o mkauth consegue criar teste via ssh no filter do concentrador normal

--> os clientes conseguém conectar via radius normal

--> sistema mkauth atualizado neste momento

--> o mkauth consegue derrubar a conexao pppoe do cliente normalmente (porém o cliente não reconecta usando o pool pgcorte)

Obs:

Percebi que um cliente ao se conectar não pega ip do pool de bloqueio para entrar nas regras criadas para este pool e assim não conseguir navegar porém aparece em Firewall/Addrslist.

9813314096?profile=RESIZE_710x

Eu lembro que a uns anos atrás eu tinha como escolher se o bloqueio iria ser por addrsslist ou pool e não achei mais esta opção, tenho impressão que ao ser atualizado alguma coisa mudou.

Desde já agradeço a ajuda.

 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Estou com a mesma duvida, alguem sabe se os clientes bloqueados ficam como se tivesse desativados?

  • Amigo Leandro, percebi que o mkauth está criando este Adresslist com nome pgcorte ao invés de colocar o login do cliente bloqueado no pool, então provisoriamente criei uma regra de bloqueio no filter dropando todo trafego de que for adicionado ao addrlist com este nome pgcorte, 

    adicionado os bloqueados automativamente no addrlist pelo mkauth

    9814160055?profile=RESIZE_710x

    e abaixo regra no filter direcionado para estes pgcorte

    9814164080?profile=RESIZE_584x

    9814163670?profile=RESIZE_584x

    9814165670?profile=RESIZE_584x

     

    pronto depois que estiver criada esta regra vc apenas copia e na aba General vc tira o tcp e coloca udp desta forma todo o trafego para tcp e udp para quem está no addrlist no pgcorte será dropado (ou bloqueado como preferir)

    Agora acho extranho a mudança pois antes o mkauth jogava o clientes que estivesse bloqueado no pool pgcorte e assim o cliente conectava com o ip do pool pgcorte.

    • Boa tarde prezado(a),

      Clique na engrenagem em Provedor > controle de ramais e verifica se as opções marcadas estão corretas.

      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Equipe MK-AUTH

      • ho amigo muito grato

        Era isso mesmo. Acho que quando atualizou passou a ser bloqueio por List. Então marquei pra ser por Pool.

        resolvido

This reply was deleted.