Boa tarde
Amigos estou aqui quebrando a cabeça com isso. O mk Auth só bloqueia se
| 2.0 - Configuração de corte | |||
Exibir pgcorte:
|
|
||
mais ai não abre aviso.
quando seto ele em
| 2.0 - Configuração de corte | |||||||
Exibir pgcorte:
|
|
||||||
Parametro hotspot:
|
|
||||||
não bloqueia, nao aparece o aviso e o cliente não pega troca o ip para faixa 10.3.x.x
outra coisa
há divergencia entre a lista de clientes conectados e os clientes que aparecem na aba hotspot active do mikrotik tipo há 50 clientes no active e o mk só me mostra 15 por exemplo.
Realmente ja verifiquei a configuração, esta conforme o manual.
Porque nos parametros de radius de um cliente bloqueado, ele nao aparece o parametros Mikrotik-Mark-Id ou Framed-Pool.
| 3.0 - Parametros do radius | |||
| dados de configuracao no servidor radius | |||
| id | attribute | OP: | Value |
| 17 | Password | == | 270783 |
| 18 | NAS-IP-Address | == | 172.31.255.1 |
|
|||
eu realmente nao sei mais o que fazer.
Mk versao 5.18
MKauth - 4.90
aguardo solução.



Respostas
Pedrão eu fiz a verificação com amostragem de mais de 4h e só houve a inclusão do parametro frame pool a apenas 1 cliente, ou outros continuavam a navegar mesmo bloqueados e o parametro não é incluso nesses. Será tem alguma configuração a fazer diretamente no freeradius para resolver o problema.
a RIBEIRO'S NET amigao infelizmente nao posso deixa o o mkauth pegar o ip e mac dos clientes pois há clientes que compartilham o mesmo meio de saida até a torre. fora que tb uso dhcp nos clientes dessa forma na hora a requesição vencer o cliente irá trocar o ip e o cliente nao vai poder autenticar. mais uma coisa já fiz isso de reiniciar os dois ao mesmo tempo, no inicio até que vai aparecendo nos conformaes mais depois de 30 minutos começo a ver que o cliente loga e não aparece no mkauth. mesmo assim obrigado pela atenção.
ele não bloqueia todos de uma vez, a cada 3 minutos ele envia um para bloqueio...
Tom Venturelli disse:
Amigo use bloqueio por ssh,,, é o melhor que tem e nao da problema,,, para aparecer todos os clientes na aba conectado reinicie o mkauth e o mikrotik no mesmo horario,, ai vai começar a aparer todos que conectarem naquele momento.
Entao é so colocar o ssh para funcionar e nao vai ter mais dor de cabeça,, dai so mandar o mkauth pegar o ip e mac cadastro no cliente que o mikrotik recebeu e pronto tudo vai funcionar.
Bom dia
o sistema de bloqueio realmente funciona entretanto só o que pude verificar é que meu mk-auth esta escolhendo aleatoriamente 1 cliente e inclui o frame pool (nesse o sistema bloqueia e aparece a pagina de corte. já os demais aparecem como a imagem abaixo
gostaria de saber se há alguma maneira de consertar ou se vou ter que reinstalar o sistema todo.
OUtra coisa estou com a versão 4.90 se eu atualizar para 4.93 é possivel que o problema seja resolvido?
agradeço a atenção dos amigos.