Bom dia,

pedi meu gerente pra colocar a opção de eu receber as tarifas no arquivo de retorno, o mesmo ativou a opção e mesmo assim o mk-auth nao ta aparecendo nada na tarifa, está zerado.

CB230100.RET

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Tem razão, agora ficou claro e acabei de confirmar aqui com o banco. 

Pelo que fui informado as ocorrências 28 que é referente ao valor de tarifa cobrado pelo banco em relação a algum boleto recebido só vem no outro dia após a ocorrência 06,

um exemplo:

1 - no dia 10 o cliente paga o boleto 000045878

2 - no dia 11 no arquivo de retorno vem informação de recebimento do boleto 000045878 com ocorrência 06 na coluna 109 e 110

3 - no dia 12 no arquivo de retorno vem informação de recebimento do boleto 000045878 com ocorrência 28 na coluna 109 e 110

Obrigado pela atenção Patricia.

Patricia Costa disse:

Carlos, você sabe visualizar o arquivo? Eu tirei prints mas vou lhe enviar o manual, pois podem vir novas ocorrências. 

No primeiro print mostra antes a ocorrência 28 de tarifa, fica na coluna 109 e 110, mais adiante das colunas 176 a 188 fica a ocorrência 2 para a entrada da tarifa e das colunas 319 até 328 ficam as ocorrências dos motivos.

A ocorrência 06 de liquidação é a única que não vem cobrança de tarifa e por isso não vem outras ocorrências.

Manual e fica melhor para você ver as ocorrências de acordo com a numeração do arquivo.

Bradesco%20400%20V10%202015.pdf

1174901734?profile=RESIZE_710x

1174903020?profile=RESIZE_710x

1174904486?profile=RESIZE_710x

1174916363?profile=RESIZE_710x

1174919918?profile=RESIZE_710x

Carlos Roberto Borges disse:

Patrícia no arquivo que te envie tem ocorrências
    06 - liquidação normal
    10 - baixado conforme instruções da agencia
    28 - Débito de tarifas/custas
  • Carlos, você sabe visualizar o arquivo? Eu tirei prints mas vou lhe enviar o manual, pois podem vir novas ocorrências. 

No primeiro print mostra antes a ocorrência 28 de tarifa, fica na coluna 109 e 110, mais adiante das colunas 176 a 188 fica a ocorrência 2 para a entrada da tarifa e das colunas 319 até 328 ficam as ocorrências dos motivos.

A ocorrência 06 de liquidação é a única que não vem cobrança de tarifa e por isso não vem outras ocorrências.

Manual e fica melhor para você ver as ocorrências de acordo com a numeração do arquivo.

Bradesco%20400%20V10%202015.pdf

1174901734?profile=RESIZE_710x

1174903020?profile=RESIZE_710x

1174904486?profile=RESIZE_710x

1174916363?profile=RESIZE_710x

1174919918?profile=RESIZE_710x

Patrícia no arquivo que te envie tem ocorrências
    06 - liquidação normal
  • Patrícia no arquivo que te envie tem ocorrências
    06 - liquidação normal
  • Me envia esse arquivo que você processou, pois no anterior que enviou haviam apenas titulos com ocorrência 06 de liquidação sem cobrança de tarifa.

Tendi, mas no meu caso pago 2,00 na liquidação, nas baixas manuais e 2,18 nas baixas por decurso de prazo para recebimento do boleto. Imagino que estas tarifas (já que vem nas ocorrências do retorno) o mkauth deveria identificar tais ocorrências e mostrar ali o valor pago e não da forma que tá. Mas tudo bem deixa pra lá. Desconsidere minha solicitação.
  • Tendi, mas no meu caso pago 2,00 na liquidação, nas baixas manuais e 2,18 nas baixas por decurso de prazo para recebimento do boleto. Imagino que estas tarifas (já que vem nas ocorrências do retorno) o mkauth deveria identificar tais ocorrências e mostrar ali o valor pago e não da forma que tá. Mas tudo bem deixa pra lá. Desconsidere minha solicitação.
  • Carlos, dependendo do seu serviço contratado com o banco... Você não paga tarifa por liquidação, apenas por baixa e alteração de data, dentre outros serviços.

Por isso a tarifa vem apenas em alguns títulos.

• carlos, pelo que vi o bradesco manda as tarifas do dia anterior não é igual a caixa que daquele dia ja manda as tarifas

• Olá Carlos, de acordo com o meu conhecimento o que está acontecendo é um erro na descrição da informação da ocorrência.

14 é para alteração de vencimento nas duas CNAB do Bradesco.

Sim claro percebi, o mkauth está descrevendo a ocorrência 14 como sendo titulo protestado no entanto no arquivo de retorno não houve esta ocorrência 14, mas apenas 06, 10 e 28. E ainda que houvesse no arquivo de retorno a ocorrência 14 , a descrição correta não seria titulo protestado mas Alteração de vencimento.

Agora o que me chama atenção é que o mkauth não mostra o valor da tarifa em todos os recebimentos, uns mostra a ocorrência 28 tarifa e o valor cobrado enquanto que em outros recebimentos onde a ocorrência é 06 o mkauth não mostra o valor da tarifa cobrado.

observe print abaixo de outro exemplo no retorno de hoje:

1163930515?profile=RESIZE_710x

- não mostra tarifa cobrada em todos os recebimentos (ocorrência 28)

- não houve esta ocorrência 14 vindo no arquivo de retorno

- e mesmo que estivesse no arquivo de retorno a ocorrência 14 a descrição correta seria Alteração de vencimento

Patricia Costa disse:

Olá Carlos, de acordo com o meu conhecimento o que está acontecendo é um erro na descrição da informação da ocorrência.

Nesse títulos que constam a cobrança de tarifas, quando você clica em informações, mostra que foram enviados duas vezes ou mais para o banco?

Olá Patrícia, solicitei a Gerente da conta no bradesco para disponibilizar a ocorrência 28 no arquivo de retorno, obs. o print abaixo:

1147951646?profile=RESIZE_710x

só que as tarifas não aparecem em todos os recebimentos, não entendi o que pode ser?

• Olá Carlos, de acordo com o meu conhecimento o que está acontecendo é um erro na descrição da informação da ocorrência.

Nesse títulos que constam a cobrança de tarifas, quando você clica em informações, mostra que foram enviados duas vezes ou mais para o banco?

Olá Patrícia, solicitei a Gerente da conta no bradesco para disponibilizar a ocorrência 28 no arquivo de retorno, obs. o print abaixo:

1147951646?profile=RESIZE_710x

só que as tarifas não aparecem em todos os recebimentos, não entendi o que pode ser?

• 1- não consta o valor das tarifas em todos os recebimentos (só em alguns como pode ser visto no print)

2- No print identifica a ocorrência 14 como sendo titulo protestado, só que além de não constar no arquivo de retorno a ocorrência 14, está sendo identificado errado pois esta ocorrência trata-se de alteração de vencimento.

This reply was deleted.