Pessoal, boa tarde.

Estamos passando por uma dificuldade tremenda aqui, o que acontece.

Usamos o bloqueio por pool via radius, funcionava de boa, após a ultima atualização, o mesmo não funciona mais.

Fazendo alguns testes, percebemos o seguinte:

O mk-auth não está enviando o comando para a desconexão do cliente. Ex.:

sudo echo "User-Name=usuario01, Framed-IP-Address=10.1.6.87" | radclient -t 0 45.191.155.19:3799 "disconnect" 123456

se eu acesso a CLI do mk-auth e executo este comando manualmente, o cliente é desconectado na hora no mikrotik, agora, se eu no mk-auth desbloqueio ou bloqueio um cliente, este comando não é enviado para o mikrotik derrubar o cliente.

Conseguem verificar isso por favor ?

Caso complicado de ser corrigido, teria como criar uma tela no sistema onde na mesma listaria os clientes bloqueados e um botão exportar, e ao clicar no botão, criar uma linhas de comando para cada cliente bloqueado e exportar em um arquivo txt ?

Assim, poderiamos fazer essa desconexão dos clientes bloqueados de forma manual porém dinamica, pois o sistema geraria de todos os clientes bloqueados.

o arquivo txt, ficaria da seguinte forma:

sudo echo "User-Name=usuario01, Framed-IP-Address=10.1.6.87" | radclient -t 0 45.191.155.19:3799 "disconnect" 123456

sudo echo "User-Name=usuario02, Framed-IP-Address=10.1.6.88" | radclient -t 0 45.191.155.19:3799 "disconnect" 123456

sudo echo "User-Name=usuario03, Framed-IP-Address=10.1.6.89" | radclient -t 0 45.191.155.15:3799 "disconnect" 123456

sudo echo "User-Name=usuario04, Framed-IP-Address=10.1.6.90" | radclient -t 0 45.191.155.15:3799 "disconnect" 123456

sudo echo "User-Name=usuario05, Framed-IP-Address=10.1.6.91" | radclient -t 0 45.191.155.21:3799 "disconnect" 123456

No caso acima, muda o nome do usuário, o ip do usuário, e o ramal onde o mesmo está conectado.

Fico no aguardo.

Obrigado.

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Respostas

  • Estou com o mesmo problema, porém, um pouco mais grave.

    Todos os meus clientes inadimplentes estão acessando normalmente e mesmo eu bloqueando manualmente eles voltam a se conectar.

    A solução paleativa foi desativar os clientes, mas essa situação é ruim pois quando ele quitar seu débito não será ativado novamente, apenas manual por mim.

  • Sou consultor me chama no Watts posso resolver seu problema, 047991671027.

     

  • Sou consultor me chama no Watts posso resolver seu problema, 047991671027.

  • e ai, vai lá na configuraçãos de bloqueio no mk auth e muda para pool de novo, a atualização deixou como list por isso parou de bloquear

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