Pessoal, boa tarde.
Estamos passando por uma dificuldade tremenda aqui, o que acontece.
Usamos o bloqueio por pool via radius, funcionava de boa, após a ultima atualização, o mesmo não funciona mais.
Fazendo alguns testes, percebemos o seguinte:
O mk-auth não está enviando o comando para a desconexão do cliente. Ex.:
sudo echo "User-Name=usuario01, Framed-IP-Address=10.1.6.87" | radclient -t 0 45.191.155.19:3799 "disconnect" 123456
se eu acesso a CLI do mk-auth e executo este comando manualmente, o cliente é desconectado na hora no mikrotik, agora, se eu no mk-auth desbloqueio ou bloqueio um cliente, este comando não é enviado para o mikrotik derrubar o cliente.
Conseguem verificar isso por favor ?
Caso complicado de ser corrigido, teria como criar uma tela no sistema onde na mesma listaria os clientes bloqueados e um botão exportar, e ao clicar no botão, criar uma linhas de comando para cada cliente bloqueado e exportar em um arquivo txt ?
Assim, poderiamos fazer essa desconexão dos clientes bloqueados de forma manual porém dinamica, pois o sistema geraria de todos os clientes bloqueados.
o arquivo txt, ficaria da seguinte forma:
sudo echo "User-Name=usuario01, Framed-IP-Address=10.1.6.87" | radclient -t 0 45.191.155.19:3799 "disconnect" 123456
sudo echo "User-Name=usuario02, Framed-IP-Address=10.1.6.88" | radclient -t 0 45.191.155.19:3799 "disconnect" 123456
sudo echo "User-Name=usuario03, Framed-IP-Address=10.1.6.89" | radclient -t 0 45.191.155.15:3799 "disconnect" 123456
sudo echo "User-Name=usuario04, Framed-IP-Address=10.1.6.90" | radclient -t 0 45.191.155.15:3799 "disconnect" 123456
sudo echo "User-Name=usuario05, Framed-IP-Address=10.1.6.91" | radclient -t 0 45.191.155.21:3799 "disconnect" 123456
No caso acima, muda o nome do usuário, o ip do usuário, e o ramal onde o mesmo está conectado.
Fico no aguardo.
Obrigado.
Respostas
Estou com o mesmo problema, porém, um pouco mais grave.
Todos os meus clientes inadimplentes estão acessando normalmente e mesmo eu bloqueando manualmente eles voltam a se conectar.
A solução paleativa foi desativar os clientes, mas essa situação é ruim pois quando ele quitar seu débito não será ativado novamente, apenas manual por mim.
Sou consultor me chama no Watts posso resolver seu problema, 047991671027.
Sou consultor me chama no Watts posso resolver seu problema, 047991671027.
e ai, vai lá na configuraçãos de bloqueio no mk auth e muda para pool de novo, a atualização deixou como list por isso parou de bloquear