Depois que atualizou o Sistema para versão 21.01, o sistema ficou extremamente lento... Tem vezes que demora mais de 1 minuto para acessar ou efetuar o comando... Alguma dica de verificações nas configurações tenho integração com Mikrotik.
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
Bom dia prezado(a),
Quais os recursos disponibilizados para o sistema? (Memória RAM, disco e processamento)
Verifique se o disco está cheio.
Execute o comando "htop" e verifique qual processo está consumindo os recursos do sistema.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Realmente ... Disco cheio
É uma maquina virtual VMWhare
4GB Memória
250GB HD
Tem algum tópico para aumentar o espaço através da vmware?
Boa tarde prezado(a),
Você pode tentar excluir alguns logs para tentar liberar espaço em disco, mas seria ainda mais eficiente e eficaz descobrir qual tipo de log está enchendo o disco.
Seguem alguns comandos pala limpar os logs:
echo "TRUNCATE TABLE radpostauth;" | sudo mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius
rm -v /var/log/apache2/*.log
rm -v /var/log/auth.log
echo "" > /var/log/freeradius/radius.log
rm -v /var/log/syslog
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Verifiquei no Sistema e tem:
49633 Log do Sistema
41516 Log de Mensagnes
0 Log de Notificações
Os comandos acima limpam esses logs?
Boa tarde prezado(a),
Os comandos que passei, limpam os logs de conexões inválidas, os logs do apache, os logs de autenticação, os logs do radius e alguns logs do sistema.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Como Verifico se os comandos surtiram efeito?
Integração MK-AUTH disse:
df -h
/dev/sda1
Tam. 245G Usado 18G Disp. 215G Uso 8%
Espaço em disco ta Bom
Integração MK-AUTH disse:
pode me chamar se precisar turbinar o sistema... deixar como se estivesse pré instalado .
[CHAMAR NO WHATSAPP]
Bom dia prezado(a),
O disco estava cheio e você executou os comandos para liberar espaço?
Melhorou o desempenho?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
O pós vendas de Matheus Carvalho é bem ruim. Fica calado e não responde nada, responde quando quer. Perdi 350 reais por um serviço que so dar problema e agora parou de vez.