Mk-auth jogando 100 mb em ether

Bom dia a todos. Ontem meu mk-auth estava jogando 100 mb em minha ether travando completamente. Seria algum ataque pelo mk-auth? Teria algum script para bloquear dentro do mk-auth.

Obrigado

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Bom dia Pessoal, aqui nosso mkauth teve que ser limitada a porta lan dele a 10 mb full pois mesmo com o torch identificando trafego na porta 53 um dia e no outro dia na 7000,7001-7003 em outro dia passa ser a porta 9000 e assim  por diante impossivel fazer regras de bloqueio que todos os dias muda ip de destino e porta.

passamos para mkauth 64 e por dois dias blz, ai ontem comesou tudo de novo trafegos de ate 1gb a unica forma de acalmar ele foi reduzindo a velocidade da porta lan a 10mbps.

Se alguem já encontrou a solução por favor compartilhe. 

Pedro Filho disse:

com um torch é possivel saber quais portas está gerando esse trafego...

Will disse:

tive estes problemas aqui.  faça back-up socorro e reinstala.  se fazer o back-up normal você leva a vulnerabilidade para o novo mk-auth.

seu mk-auht foi invadido e nada que você faça poderá salva-lo.

Pedro, poderia criar um monitoramento simples de porta para o mk-auth. Assim o admin saberia de alguem estava tentando invadir.

Grande problema é pela porta 80.

• com um torch é possivel saber quais portas está gerando esse trafego...

Will disse:

tive estes problemas aqui.  faça back-up socorro e reinstala.  se fazer o back-up normal você leva a vulnerabilidade para o novo mk-auth.

Pedro, poderia criar um monitoramento simples de porta para o mk-auth. Assim o admin saberia de alguem estava tentando invadir.

• Boa noite pessoal, meu Mkauth ta fazendo algo bem semelhante, gerando tráfego muito alto de upload, isso faz com que a rede trave. Para voltar ao normal é necessário reiniciar a rede e também o mkauth. O problema acontece sempre próximo das 16hs, mas quando entro no servidor e dou um reboot fica normal, não acontece o problema, faço isso todos os dias umas 15h45min, enquanto não encontramos uma solução.

• tive estes problemas aqui.  faça back-up socorro e reinstala.  se fazer o back-up normal você leva a vulnerabilidade para o novo mk-auth.

• faz como o Marco falou amigo, faz um torch para ver quais portas são...

Mateus Bordini Rodrigues disse:

bloquiei a porta 80 e mesmo assim hj era umas 16:00 voltou a gerar o o trafego.......ja atualizei tbm o sistema e nada.....ai só reinicio ele e tudo volta ao normal...não sei mais o que fazer

• bloquiei a porta 80 e mesmo assim hj era umas 16:00 voltou a gerar o o trafego.......ja atualizei tbm o sistema e nada.....ai só reinicio ele e tudo volta ao normal...não sei mais o que fazer

• Depende de quem está na frente de quem.

Primeiro é preciso saber o que bloquear.

Mateus Bordini Rodrigues disse:

tem como bloquear ela pelo proprio mk-auth ou posso fazer pelo mikrotik mesmo?

• tem como bloquear ela pelo proprio mk-auth ou posso fazer pelo mikrotik mesmo?

• tenta um update manual e se vc libera a porta 80 do mk-auth externamente tenta bloquear ela e ver se resolve...

• Supondo que seu MK-AUTH passe pelo MikroTik, acesse a interface que o conecta e use o Torch classificando por banda para ver de onde vem esse tráfego.

This reply was deleted.