Ola Pessoal,tenho o mk-auth rodando em cloud pra testes,ja tentei varias vezes mas não consigo fazer funcionar as paginas de aviso e corte, alguem pode ajudar por favor?Ja passei email pro pedro mas não tive resposta,pra quem não tem muito conhecimento,e precisa de suporte do mk-auth,fica a desejar.Gostaria de saber tambem se é possivel fazer paginas especificas de aviso pra determinados clientes,aviso de manutenção por exemplo?Obrigado a quem puder ajudar!!!
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Respostas
olá boa noite to como mesmo problema em minha rede quero migrar para ppoe mas a ferramenta mas importante que é telas de aviso não estão funcionado uso mk-auth cloud e um servidor de maquina v5.20 quem me fornece é pedro da multiweb grato pela ajuda..
Qual seu msn Jeferson?
jeferson luiz rosa disse:
MK-AUTH EM CLOUD esta funcionando 100% pagina de aviso e bloqueio
add jna.edmar@hotmail.com
bom,não entendi muito.
qual a diferença do bloqueio por ssh e por radius?
É preciso criar um profile com os respectivos nomes ``PG CORTE´´ E ``PG AVISO´´?
A parte do firewall nat eu entendi,basta substituir aqule endereço ip pelo ip do cloud,ai blz,
mas a parte do pool e do adress,pra que essa nova range de ip?
atualmente uso so hotspot.
Pedro Filho disse:
se vc usa a pagina de corte por radius, uma forma de vc saber se seu cliente realmente esta bloqueado no radius e clica no link informações que tem abaixo do nome do cliente e na janela que abre na parte de radius veja se tem os parametros Mikrotik-Mark-Id ou Framed-Pool (clientes hotspot) ou Mikrotik-Address-List (clientes pppoe) como na imagem abaixo, se tem então o erro com certeza é no mikrotik por isso depois do login, veja se o cliente bloqueado aparece no mangle do mikrotik (hotspot) ou veja se o ip do cliente bloqueado entra no address-list do mikrotik (pppoe):
se vc usa a pagina de corte por ssh, uma forma de vc saber se seu cliente realmente esta bloqueado é ver se na address-list o ip do cliente aparece, se não aparece veja se não é falha na comunicação ssh, clique no link informações da pagina de ramais mikrotik e veja se aparece os dados como na imagem abaixo, caso os dados sejam mostrados com sucesso então a razão do bloqueio por ssh não funcionar é pq o cliente não tem um ip definido no cadastro dele ou nunca tenha se conectado ao provedor.
nas duas formas de bloqueio é preciso colocar a regra de redirecionamento para pagina de corte acima da regra de nat para o proxy no nat do mikrotik e nas configurações de profile de hotspot do mikrotik é preciso deixar a opção transparet proxy desativada.
veja abaixo as regras atuais para exibir a pagina de corte com radius ou ssh:
Para todos os clientes:
/ip firewall nat
add action=dst-nat dst-address=!172.31.255.2 chain=dstnat comment="PG CORTE" disabled=no protocol=tcp src-address-list=pgcorte to-addresses=172.31.255.2 to-ports=85
Para hotspot com radius (pool):
/ip pool
add name=pgcorte ranges=10.3.0.2-10.3.3.254
/ip address
add address=10.3.0.1/22 broadcast=10.3.3.255 network=10.3.0.0 interface=Placa do clientes
/ip firewall nat
add action=dst-nat dst-address=!172.31.255.2 chain=dstnat comment="PG CORTE" disabled=no protocol=tcp src-address=10.3.0.2-10.3.3.254 to-addresses=172.31.255.2 to-ports=85
Para hotspot com radius (mangle):
/ip firewall mangle
add chain=prerouting action=jump comment="PG CORTE" jump-target=hotspot
/ip firewall nat
add chain=hotspot comment="PG CORTE" packet-mark=bloqueado protocol=tcp action=dst-nat to-addresses=172.31.255.2 to-ports=85
me passa o acesso do webadmin "mk-auth" e do mikrotik que eu arrumo para voce.
suporte@multimicro.com.br
Sim amigo,fiz isso.Teria como me passar os caminhos pra eu tentar fazer aqui,se não for pedir muito..
Tou usando da Host Arm(http://central.hostarm.com.br/cart.php).
E´a primeira vez que uso algo do tipo,não posso afirmar que é bom.Mas pelo menos ta sempre online,tem 15 dias so que comprei.
não é que não funciona, é que nela informa que o trafego é redirecionado para 172.31.255.2 e o ip do seu cloud deve ser 69.xxx.xxx.xxx
o cloud que você está usando é bom ? qual empresa está te fornecendo ?
Aguem da uma dica ai?Fiz como no manual mas não funcionou....
Sim,é este o problema,teria as regras e as configurações ai,ja ouvi até falar que as regras que o pedro mostra no manual nao funciona....