MK AUTH DUPLICANDO IPS

Boa tarde,

 

O MK-AUTH esta duplicando os IPs dos clientes mesmo sem colocar os clientes pra pegar IP fixo e deixar o controle direto no mikrotik, apos eu realizar os comandos abaixo eu consigo limpar a lista de IPs, mas na mesma semana, comeca a novamente fixar sozinho os IPs dos clientes, ja fiz downgrade de versao, atualizacao, reboot, reparar bando de dados, reparo nos clientes dentro da interface web, ja alterei todos os clientes ao mesmo tempo pra ficarem sem IP e mesmo assim, funciona por uns dias e ai do nada o MKAUTH comeca a fixar os IPS nos clientes de novo. O sistema esta na versao MK-AUTH 24.01 :: TUX 4.9, qual a soluçao pra esse problema?

 

echo "UPDATE sis_cliente SET ip = NULL, autoip= 'sim'" | mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius
echo "DELETE FROM radcheck WHERE attribute = 'Framed-IP-Address'" | mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius
echo "DELETE FROM radreply WHERE attribute = 'Framed-IP-Address'" | mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius
echo "UPDATE sis_cliente SET automac = 'sim', mac = NULL" | mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    Com estes comandos você está excluindo os IPs e MACs setados nos cadastros dos clientes, habilitando a pegar IP e MAC automaticamente. OK.
    Neste caso, os clientes vão pegar IP automaticamente, não vai ficar um IP fixado no sistema.

    Você criou um pool de IP para os clientes em dia, no Mikrotik?
    Aintegração do sistema com o Mikrotik está correta?

    https://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    Radius com PPPoE
    Pools do primeiro concentrador MikroTik [ 01 ] rede 10.64.X.X Primeiro crie os pools, indo em IP/POOL adicione o Local-1 para seu servidor com endere…
  •  Sim, configurei como manda o tutorial de vcs, exatamente dessa forma do seu print, porem como eu disse, apos esses comandos q eu ja sabia q tinha essas funcoes, apos uns 2 ou 3 dias os clientes comecam a fica com IP fixo de novo sem ter sido feita nenhuma alteração no sistema, somente eu possuo conta de administrador, ou seja, ninguem mais poderia ter feito a mudança.

    O sistema simplesmente decide colocar geral com IP de novo e ai começa a conflitar os IPs, ai eu repito o processo dos comandos resolve mas volta de novo a acontecer a mesma coisa, estou nessa tem 2 semanas, ja fiz os comandos 5 ou 6 vezes nessas ultimas duas semanas

  • Hoje novamente tive q executar os comandos, pois o sistema começou a fixar os IPs dos clientes novamente sem nenhuma alteração... 

    • Bom dia prezado(a),

      Coloca estes comandos na cron, para serem executados diariamente ou semanalmente, para ver se dá certo.


      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Equipe MK-AUTH

      • Essa nao é uma solução é apenas um paleativo q nao vai funcionar sempre, ate pq ele continua pegando IP duplicado so q e menor proporção, preciso de uma solução pra isso.

        • Bom dia prezado(a),

          Respondi pelo privado.


          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Atenciosamente,
          Equipe MK-AUTH

  • Boa tarde, estou com o mesmo problema, estou usando ip FIXO no sistema, mais coloco uma instalação nova, listo os ip pego um livre e quando vai navegar nao navega ai vou verificar o ip e já está em outro cliente, outro problema que alguns ips para a navegação do nada ai você troca o ip e volta a funcionar normalmente.

     

    Alguem poderia me dar uma luz?

     

This reply was deleted.