Já vi aqui no forum, e no google que o MK-Auth não reconhece as placas de rede da R210.
Tenho o MK-auth virtualizado, mais não quero essa solução.
Teria alguma ISO de instalação já com os drives da placa de rede?
Tentei fazer a instalação com uma placa de rede USB, mais novamente após a instalação o MK-Auth não reconheceu a USB/placa de rede.
Vi varios tutorias de como instalar o drive da placa de rede da R210, mais todos os tutorias falam que tenho que baixar da Internet.
Como vou baixar se ele não tem acesso, pois a placa de rede não foi reconhecida?

Respostas
Amigos, estou tentando instalar o mk-auth no vmware esxi e nao consigo.
Qual Guest OS family (escolher?)
Qual Guest OS version (escolher?)
No Ultimo processo de instalação do vmware, ele pede para fazer o Upload da ISO, e o problema que nao aparece a ISO para terminar a instalação
Coloque um Ubuntu Server+Virtualização e ponha tudo dentro dele.
Fábio Mota disse:
É por isso que os sistemas sérios de virtualização usam "Live Migration". Até o HyperV, que não é sério, faz isso.
Fabio Luiz Oliveira do Nasciment disse:
Foi por isso que inventaram o RAID.
Fabio Luiz Oliveira do Nasciment disse:
Bom, meu problema e o mesmo, só muda o drive!
Vou começar minha história, aqui na região a energia e muito instável e a minha solução para esse problema da energia e placa solar e bateria. Eu usava um PC normal com fonte ATX ligando ele a um nobreak, mas o inversor estava comendo muito rápido as baterias.
Então pensei em comprar um fonte que funcionasse em 12v. A única coisa que encontrei foi outro problema existe as Fonte Picopsu mas o consumo máximo delas seria 120 a 150w. Pesquisei mais um pouco e encontrei esse: Mini Pdv, Thin Client, Automação Atom 1,8ghz, 2gb, Picopsu funciona perfeitamente m 12v. Para o MK-Auth estaria sobrando hardware.
Ela funciona perfeitamente em 12v, e não tenho mais problemas com a energia, pois agora esta tudo na bateria e placa solar.
Mas o meu problema ainda continua, pois para instalar o MK-auth nela tive que instalar o XP e virtualizar, pois o MK-Auth não tem o drive da placa Mãe uma Atheros ar8151 ..., Não sei muito de Linux, pesquisei um pouco no pai dos burros "google" mas não consegui. Por esse motivo estou aqui... rsrsrsrsr
Por enquanto esta funcionando normal mas não estou querendo essa solução, pois acho a inicialização do servidor virtual demorada d+, e se por um eventual acaso acabar as baterias tem que esperar o Windows XP Iniciar e depois iniciar a vm.
Gostaria de saber se alguém aqui poderia me ajudar a resolver esse problema. Uma ISO com o drive ou alguma forma de instalar o drive no MK-auth.
É isso ai, cada um faz do jeito que acha melhor para si!
Amigo,
Você não entendeu. Eu não gosto de vitualização. Se seu hardware parar, você terar varios serviços parado por causa disso.
Eu prefiro cada serviço em uma maquina. A luz sai mas cara, você gasta mais com servidores, ocupa mais espaço, mais quando um servidor da pau, só um serviço para.
Cada um tem a sua opinião. Você gosta de virtualização, e te respeito, eu já não gosto.
Luis disse:
Aqui usar um Dell 2950 com 2 quad-core de 2.9 Ghz com 8 Gb de Ram, 6 hd0s SAS de 73Gb de 15.000 RPM, vai rodar 10 Mk-Auths virtualizado em VMware ESXi.
Conseguimos. Meu Técnico Thiago Melo fez um tutorial
Para instalar o MK-AUTH no servidor Dell PowerEdge R210 será necessário efetuar os procedimentos citados abaixo, pois o Debian não reconhece o drive de rede da placa Broadcom Netxtreme II.
INSTALANDO PLACA DE REDE BROADCOM NETXTREMEII 5709/5716 EM DEBIAN
Driver de rede
http://ftp.br.debian.org/debian/pool/non-free/f/firmware-nonfree/fi...
Coloque este arquivo em um pendrive e siga o tutorial abaixo:
Montando pendrive no debian
# Mkdir /mnt/pen
# Mount –t vfat -0 umask=000 /dev/sdb /mnt/pen
OBS: Em alguns casos no lugar de sdb pode ser sdb1.
INSTALAÇÃO
Instale o Driver com o comando
dpkg -i firmware-bnx2_0.33_all.deb
CARREGANDO O MÓDULO BNX2
Remova o modulo defeituoso
rmmod bnx2
Carregue o novo modulo instalado
modprobe bnx2
Verifique se foi instalado corretamente
lsmod Deverá aparecer uma entrada como esta: bnx2 209997 0
CONFIGURANDO A INTERFACE DE REDE
Localize e identifique qual placa de rede está conectada a rede, com o comando dmesg:
dmesg |grep eth
O resultado será semelhante a este: [ 12.926873] tg3: eth0: Link is up at 1000 Mbps, full duplex.
Não, se der problema no HD, você vai ter uma cópia do servidor virtualizado, só ira instalar o Vmware ESXi no HD, e copiar a maquina pronta já para o Vmware ESXi, e clicar para ligar ela. não tem que instalar ela novamente.
-
1
-
2
de 2 Próximo