Pedro, e galera, estou migrando meu sistema para o mk-auth.
Utilizo desde sempre boleto bradesco com carteira 9 registrada.
Utilizava o OBB para geração dos boletos mensais, mas com o crescimento do provedor, essa tarefa ficou hercúlea mesmo podendo definir grupos.
Desta forma, tendo já lido a maioria dos tópicos relevantes aqui, eu estou abrindo esse aqui pois vi que muita gente está tendo problemas/dúvidas para fazer a migração da carteira sem registro para a registrada ou mesmo migrar de qualquer outro banco para o Bradesco.
Lembrando que o caminho para cobrança registrada é sem volta, todos os bancos vão, mais cedo ou mais tarde, forçar vocês a mudarem, portanto eu evitaria esperar para fazer isso. Meu amigo foi chamado na agência para mudar e ele enlouqueceu pq o sistema dele não estava preparado e nem ele, para o aumento do valor.
Briguem com seus gerentes. Bancos privados (bradesco principalmente) cujos gerentes sofrem severas penalidades por perderem contas de cobrança, tem oferecido ótimas taxas.
Pra início, todo pedido de verificação de homologação deve ser enviado para o seguinte email do bradesco:
apoioaempresa@bradesco.com.br
Na resposta, o próprio Bradesco pede depois para enviar no máximo 3 boletos em PDF para
4510.validboleto@bradesco.com.br
O caras retornam em no máximo 48 horas. Muito rápido.
Começando por mim: eu gerei o arquivo de homologação através da opção que há no sistema, e a resposta que o bradesco me retornou foi a seguinte:
-x-x-x-x-x-x-x-x- RESPOSTA DO BRADESCO -x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Sr. (a)
Verificamos as principais posições da remessa e orientamos realizar as alterações abaixo:
Registro Header (primeira linha do arquivo):
- posição 027 a 046 = gravar 275867 completando o campo com zeros a esquerda
OBS:
1. Todos os campos devem ser preenchidos da direita para a esquerda, zerando o que restar na esquerda.
2. No envio do arquivo de teste (conforme instruções abaixo), solicitamos que seja enviado no máximo 10 títulos por arquivo.
3. Para envio do boleto impresso para validação, favor encaminhar em PDF no máximo 3 boletos para o e-mail: 4510.validboleto@bradesco.com.br.
Após as correções, é necessário que o arquivo gerado pela empresa seja enviado ao Banco para validação.
O envio da remessa é realizado pelo Bradesco Net Empresa: www.bradescopj.com.br > Acesso à conta > Seleção do tipo de acesso: Usuário e Senha / ICP Brasil / Certificado Digital > Aba: Transmissão de Arquivos > Selecione o serviço COBRANÇA *** TESTE *** > Adicionar Arquivos > Selecione o arquivo desenvolvido pela empresa > Confirmar > Enviar Arquivos.
Qualquer dúvida na formatação da remessa, preenchimento dos campos ou envio do arquivo, a empresa deverá contatar a Central de Relacionamento ao Cliente PJ pelo telefone 3003-1000para Capitais e Regiões Metropolitanas, Demais Localidades: 0800 202 1000 de segunda à sexta-feira das 07:00 horas às 22:00 horas, Sábado e Domingo das 07:00 às 18:00 horas.
Caso o arquivo seja enviado até às 18h, o retorno do arquivo teste estará disponível após as 20h do mesmo dia com as devidas consistências.
Se ainda houver qualquer dúvida após o recebimento do retorno, a empresa poderá consultar o layout do produto que está disponível no site do Banco: www.bradesco.com.br > Para sua empresa > Outros Produtos e Serviços > Layout de Arquivo.
Devemos enfatizar que visualmente só podemos identificar erros nos dados cadastrais da empresa e por isso é necessário que o cliente faça o envio do arquivo para que o sistema possa validar todas as informações da remessa.
-x-x-x-x-x
Pedro, enviei conforme as instruções do próprio PDF gerado pelo sistema estes mesmos dados para homologacao@mk-auth.com.br, porém até agora sem resposta.
Sendo tudo isso necessário para começar a gerar cobranças pelo mk-auth, preciso de uma resposta sua a respeito do que os caras falaram lá no começo.
O serial já tenho, o nosso número pode ser gerado automaticamente pelo banco quando deixado em branco, só precisava também que você colocasse uma opção na hora de gerar a remessa, se vai ser impresso e entregue pelo banco (preencher o campo 93 do arquivo de remessa com '1') ou se vai ser impresso e entregue pelo provedor (preencher o campo 93 do arquivo de remessa com '2')
Espero obter ajuda, e, com isso, poder ajudar todos que precisarem.
EDITADO 1:
Galera que está preocupada com o campo "nosso número", pelo que li no arquivo de layout, quando a cobrança é registrada, as posições 071 a 082 vão com zeros, pois quem vai gerar o nosso número é o banco e não o provedor.
EDITADO 2:
Estive lendo no arquivo de layout, as posições 027 a 046 são o código de beneficiário que o bradesco fornece quando vc pede o cadastramento da sua conta de cobrança na agência. Então no caso é colocar este código e preencher o que sobrar com zeros à esquerda. No meu caso:
0000000000000275867
No caso, então, tem que haver na configuração da conta, dentro do MK-AUTH, um campo para preencher : "CODIGO DO BENEFICIÁRIO".
Respostas
faz um update que no cadastro da conta agora tem a opção codigo cedente bem abaixo da opção cedente...
Valeu Pedro!
E quanto colocar a opção de impressão na empresa ou no cliente ? Eu não trabalho com carnê, entrego mensalmente pelo correio quando uso o OBB.
Eu tava pensando em vc colocar essa opção lá na hora de imprimir os boletos, aí se a pessoa marcar impressão e entrega pelo banco, mais abaixo a opção "carnê" fica cinza sem poder ser selecionada. O que vc acha ?
Pedro Filho disse:
blz pedro. Ja fiz e tá la! massa!
E quanto à opção de imprimir no banco (posicao 93 com "2") , vc pode colocar essa opção ?
Eu tenho uma sugestão a mais para essa implementação.
Você pode colocar uma opção geral, se boletos na empresa ou no banco... e pode ser individual por cliente ou grupo, ou plano.
Aí nesses tres casos, poderia ter opções assim :
Impressão do boleto :
[ ] Impresso e entregue pelo banco
[ ] Impresso e entregue pela empresa
[ ] Herda configuração geral
No caso de herdar, ele vai seguir o que estiver definido na geral, mas nos dois primeiros casos, ele faz um override. Na hora de gerar a remessa dá pra fazer .
Não sei o quanto esta sugestão pode acrescentar de trabalho no código, estas opcoes so podem aparecer pra quem usa bradesco carteira 9, nao sei como funcionam os outros bancos.
tenho planos de incluir esse recurso somente no futuro Evandro, depois de muitos testes mais preciso terminar a remessa dos outros bancos amigo...
Evandro Maciel P. de Almeida disse:
Beleza... mas pense com carinho pelo menos na opção simples e geral (de marcar empresa ou banco), ok ? Agradeço!
Pedro,
Ja comprei o mk-auth a muitos anos mas nunca coloquei em produção, vc é um herói por receber apenas a aquisicao do software. e outra coisa me passa algum contato para instalar para mim..... nao tenho tempo.....
abraços...
queria migrar todos o clientes do Santander para o Bradesco, alguém sabe fazer esse procedimento.
E me ajudar por favor
Obrigado