Migrando Cliente de Carnês para Títulos

Bom dia,

Segue uma dica de uso ou possível melhoria a ser implementada no sistema. Comecei a utilizar o sistema com a opção de carnês há 2 anos. Após esse tempo, percebemos que para nossos fluxos, a opção de títulos é melhor. Porém, quando migramos um cliente de carnê para títulos e ele possui algum carnê em aberto, o mesmo some da opção "Detalhes", mas continua existindo no cadastro do cliente, gerando atraso no vencimento e posteriormente bloqueios indevidos.

Observamos que a situação inversa não ocorre. Quando o cliente tem títulos em aberto e migramos o cadastro para carnês, os títulos em aberto vão para "Títulos Avulsos" e podem ser deletados/tratados tranquilamente. A dica é sempre deletar as parcelas em aberto nos carnês existentes antes de alterar a opção e torcer para que o sistema não gere automaticamente um novo carnê durante o curto intervalo de tempo gasto para realizar esta alteração no cadastro, pois às vezes o carnê é gerado justamente quando se está alterando a opção.

Segue algumas imagens para ajudar no entendimento.

 

13131175274?profile=RESIZE_710x

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Basta desabilitar a opção de "manter carnês" em Provedor > recursos do sistema, antes de excluir as parcelas do carnê.
    Assim o sistema não vai gerar um novo carnê após excluir as parcelas em aberto.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Atendimento de suporte ao sistema
    ___________ MK-AUTH __________

  • Acompanhando 

  • Bom dia, Ok, pra nao gerar durante o intervalo de alteração é uma opção, mas o ideal serial quando alterado para titulos de alguém que possui parcelas em carnes em aberto o mesmo nao fosse para o limbo e continuasse a impactar no sistema... seria só funcionar como quando é titulos e fazemos a alteração para carnes. 
    No mais gosto sempre de dizer que uso o sistema não somente por ser gratuito mas tbm porque gosto do estilo do suporte via forum e atende muito bem minhas necessidades.
    Obrigado

This reply was deleted.