Bom dia,
Segue uma dica de uso ou possível melhoria a ser implementada no sistema. Comecei a utilizar o sistema com a opção de carnês há 2 anos. Após esse tempo, percebemos que para nossos fluxos, a opção de títulos é melhor. Porém, quando migramos um cliente de carnê para títulos e ele possui algum carnê em aberto, o mesmo some da opção "Detalhes", mas continua existindo no cadastro do cliente, gerando atraso no vencimento e posteriormente bloqueios indevidos.
Observamos que a situação inversa não ocorre. Quando o cliente tem títulos em aberto e migramos o cadastro para carnês, os títulos em aberto vão para "Títulos Avulsos" e podem ser deletados/tratados tranquilamente. A dica é sempre deletar as parcelas em aberto nos carnês existentes antes de alterar a opção e torcer para que o sistema não gere automaticamente um novo carnê durante o curto intervalo de tempo gasto para realizar esta alteração no cadastro, pois às vezes o carnê é gerado justamente quando se está alterando a opção.
Segue algumas imagens para ajudar no entendimento.
Respostas
Bom dia prezado(a),
Basta desabilitar a opção de "manter carnês" em Provedor > recursos do sistema, antes de excluir as parcelas do carnê.
Assim o sistema não vai gerar um novo carnê após excluir as parcelas em aberto.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte ao sistema
___________ MK-AUTH __________
Acompanhando