Pessoal, fiz um teste e tentei logar de um cliente com o MAC diferente do q está no MK-Auth, a mensagem de erro na hora da autenticação é apenas "usuario/senha errado ou conta desativada", não teria q dizer ao cliente que o MAC está errado ???
Abraço.
Respostas
Não teria porque informar isto, pois alguns clientes não tem a minima ideia o que significa MAC ou IP..
este tipo de falha de altenticação geralmente é vinculada a login e senha no cadastro ou MAC e IP errados etc..
é um problema seu e não do cliente..
Por ser meu problema é por isso q eu gostaria que o sistema q comprei me informasse o tal problema, o sisples fato do cliente mudar o ip já complica.
Abraço.
ok amigo..
bom primeiramente é recomendado por questões de segurança você amarrar o IP e MAC do cliente.
Segundo lugar você ainda usa placa de rede nos computadores dos clientes?
caso sim você esta correndo risco do cliente colocar um mesmo ip na rede e gerar um conflito,
pois esse tipo de configuração cabe a o provedor fazer..
mas essa não é a questão...
O sistema trabalha com o IP e o MAC do cliente lançados corretamente no cadastro, e usando o auto no primeiro acesso o mesmo é amarrado de acordo com equipamento..
caso o cliente consiga mudar o seu próprio IP você certamente terá esse problema, e não irá informar se o ip esta errado..
abraço.
Marcio Conterato disse:
ver na pagina de detalhes do cliente, lá pode mostrar o se o erro foi por conta do mac...
Marcio Conterato disse: