ESTE MANUAL APLICA-SE SOMENTE NO CASO DE VOCÊ JÁ TER O MK-AUTH E O MIKROTIK FUNCIONANDO E SE ENCHERGANDO (pingando de um para o outro e com resposta do ssh).

BASICAMENTE ESSAS SÃO AS ORIENTAÇÕES BÁSICAS QUE O PEDRO NOS PASSA

erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:

Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.

Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...

MINHAS RECOMENDAÇÕES EXTRAS:

Para não ter nenhum dos problemas relacionados acima é OBRIGATÓRIO que você APAGUE as leases que já estão salvas no mikrotik, seja dinâmica ou estática. isso porque na maioria dos casos o mk-auth trabalha bem melhor quando ele mesmo se encarrega de salvar as leases - se já possuem leases salvas no Mikrotik, então APAGUEM!

Por experiência própria posso garantir que essa pequena atitude irá definir a integração do mk-auth em sua perfeição, pois, passei uns 3 dias com mensagem de erro do Radius e era apenas conflito entre o ip - login - leases já amarradas anteriormente.

O RADIUS NÃO PARA DE RESPONDER DA NOITE PARA O DIA

Aqui desde a instalação é não precisei alterar nem o Mk-Auth e nem o Mikrotik uma unica vez por problemas - Já fiz muita coisa e ele continua funcionando.

O problema está em quem fica mechendo nas configurações do mikrotik.

User and Password invalid

Este erro pode acontecer pelo obvio (senha e usuario errados) ou até mesmo para o IP salvo no Mk-Auth ser diferente do salvo no Mikrotik ou diferente do que você está usando.

MK-AUTH não está bloqueando clientes

Se ele bloqueava antes e atualmente não bloqueia, certeza que o problema está no mikrotik - apague e refaça suas regras, veja a posição que eles estão inseridas - pois, se tiverem em ordem invertida, realmente não irá funcionar.

Att. Renato Nascimento

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Respostas

  • Muito bom, vai ajudar muita gente que fica perdida sem saber o que fazer e condenando o sistema.

    Fiquem com DEUS.

  • Show de Bola amigo!

     

    aqui tbm ja mechie revirei o mk auth e o mikrotik e os dois nunca param de funcionar é so fazer as configuracões certinhas que tudo fica mil maravilhas.

  • O sistema é excelente, só falta conhecimento para essa geração plug-n-play.

  • Parabén Renato...

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