Manual de integração da IUGU ao sistema MK-AUTH.
Abertura de nova conta na IUGU - passos de 1 a 2;
Gerar nova aplicação de integração API - passos de 3 a 9;
Preenchimento do cadastro de nova conta bancária no sistema - passo 10;
Informações importantes e esclarecimentos finais - final da pagina.
Bom dia prezados(as),
Para configurar a integração da IUGU ao sistema, siga os passos abaixo:
Antes de começar, seguem algumas informações importantes:
- A integração com o IUGU está disponivel a partir da versão do sistema 23.02.
- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, o CPF, o Endereço, o CEP, o E-mail e o Celular.
1. Para abrir uma conta na IUGU, abra o sistema em Provedor > Contas bancarias e clique no "+" para adicionar uma nova conta.
(Se já possui uma conta no IUGU, pule para o passo 3)
Selecione a conta IUGU e clique no local indicado na seta 3, da imagem abaixo:
2. Preencha todos os campos da página de cadastro da IUGU e depois clique em "Cadastrar" no final da página:
3. Depois de aberto a conta, faça login na plataforma da IUGU: https://auth.iugu.com/login
4. Na barra do lado esquerdo, clique no botão da engrenagem, conforme indicado na imagem abaixo:
5. Dentro do menu, clique em "Integração via API":
6. Clique em "Novo" para gerar um novo token para integração:
7. No local indicado pela seta 1, selecione "Produção" e na seta 2, coloque o nome da integração e depois clique em "Salvar":
8. Clique no botão "Ver", referente ao token que você gerou no passo 7:
9. Copie o token gerado, no campo indicado na imagem abaixo: (Atenção: Este token estará visível somente por uma hora.)
10. Volte a página de cadastro de conta no sistema, cole o token no campo referente, conforme indicado na seta 3.
Depois, preencha o campo "Cedente" com o nome da empresa ou da pessoa física proprietária da conta.
Dê um nome para a conta no sistema, no campo "Nome da conta".
Preencha o campo "URL de retorno" com a URL retorno baseada em IPdoSistema/retorno/iugu.hhvm
Sobre os campos:
Seta 1 - "Escolha": (banco ou gateway): É o campo onde se seleciona o banco no qual deseja fazer a integração;
Seta 2 - "Cedente": É o campo para preencher com o nome da empresa ou da pessoa física proprietária da conta;
Seta 3 - "Token": É um codigo de validação da conta IUGU;
Seta 4 - "URL de retorno": É a URL para onde a IUGU vai enviar as notificações de pagamento;
Exemplo: 192.168.0.5/retorno/iugu.hhvm
Seta 5 - "Nome da conta": É o nome que vai ser identificada no sistema.
Lembrando das informações importantes:
- A integração com a IUGU está disponivel a partir da versão do sistema 23.02.
- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, o CPF, o Endereço, o CEP, o E-mail e o Celular.
Esclarecimentos sobre a migração da Juno para a IUGU:
- Se já perdeu o prazo da migração, que era até 28/02/2023 e ainda deseja fazer a migração,
envie um email para ouvidoria@juno.com.br e solicite informações.
- Se não fizer a migração, a sua conta da Juno será desativada e não haverá migração para a IUGU, perderá as vantagens que tinha na Juno, sendo necessário abrir uma nova conta na IUGU, com novas tarifas e prazos.
- Se você iniciou a migração e fez o aceite, os boletos e PIX vão continuar funcionando na Juno até 30/04/2023.
- Se você logar na Juno e for redirecionado para a IUGU, não se preocupe, faz parte da migração, caso tenha iniciado.
- A migração para a IUGU é obrigatoria e sem custos.
- Fazendo a migração, as tarifas e prazos que você tinha na Juno, vão continuar na IUGU.
- Depois de iniciado o processo de migração, você não perderá acesso ao painel da Juno. Você receberá um comunicado sobre o prazo de desativação do seu acesso a Juno.
- Caso não queira fazer a migração e queira criar uma nova conta na IUGU, perderá o espelhamento das tarifas atuais da Juno, na IUGU.
- O prazo para encerramento da API da Juno e até 30/04/2023.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Respostas
A questão é se os boletos gerados no juno vao ter retorno pela integração da iugu, pelo visto terão que ser gerados pelo iugu pra dar certo.
Pois mesmo o dinheiro caindo na conta iugu, o retorno vinha pela integração juno.
Boa tarde
O suporte do mk-auth teria como entrar em contato com a iugu para ver uma solução, pois quem usa a modalidade carne e enviou para os clientes, os boletos gerado pela juno, foram migrados para a plataforma da iugu.
Mas quando o cliente paga nao estas sendo enviado o retorno destes boletos migrados, os novos gerado pela iugu estao recebendo e baixando altomaticamente.
Os boletos de migrações, nao estao na aba filtro do iugu, com isso gera ainda a dificuldade de ver a lista de quem realizou o pagamento, dificultando a baixa manual no MK-AUTH.
Até o momento a solucao que encontrei, foi a alteração da data dos boletos, que ai altomaticamente vai para a plataforma da iugu. Mas teria que fazer isso com todos os clientes e com todos os boletos.
Aguardo retorno para a solucao da baixa, pois vai gerar muito transtorno
A iugu tenque rever esses comando referente aos boletos de migraçoes.
Obrigado pela atenção
o meu esta dando erro nos boletos!
quando gera daerro e os boletos q ja estavão gerados estão com erros tambem
Bom dia prezado(a),
Me envie o print do erro.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Boa tarde prezado(a),
O erro informa que a URL de notificação é inválida.
Me envie pelo privado, a sua URL de notificação comleta.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Boa tarde
Entrei em contato com a iugu sobre a nao comunicação com o mkauth para realizar a baixa de boletos migrados da juno, os boletos gerados novos pela iugu finaliza corretamente.
Me pediram para criar gatilho, mas etou com dificuldade, alguem tem algum tutorial.
obrigado a todos
eu criei gatilho mais n tem serventia n
Boa tarde
voce foi mudado do juno para o iugu, eu trabalho na modalidade carne, e tenho muitos clientes com carne para pagar, e nao estao sendo baixados.
o pessoal da iugu falou que seria por falta deste gatilho.
o seus esta baixando normal?
Boa tarde prezado(a),
Com relação aos boletos gerados com a conta da Juno, é necessário que a IUGU envie a notificação para a URL da Juno, com os parâmetros que a Juno utilizava, principalmente paymentToken..
http://url.do.provedor/retorno/juno.hhvm
Se eles não fizerem isso, a notificação de pagamento não será recebida pelo sistema e consequentemente, não vai dar baixa nos boletos que foram pagos.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH