Manual de integração da IUGU ao sistema MK-AUTH.

 

Abertura de nova conta na IUGU - passos de 1 a 2;
Gerar nova aplicação de integração API - passos de 3 a 9;
Preenchimento do cadastro de nova conta bancária no sistema - passo 10;
Informações importantes e esclarecimentos finais - final da pagina.

 

Bom dia prezados(as),

 

Para configurar a integração da IUGU ao sistema, siga os passos abaixo:

 

Antes de começar, seguem algumas informações importantes:

- A integração com o IUGU está disponivel a partir da versão do sistema 23.02.

- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, o CPF, o Endereço, o CEP, o E-mail e o Celular.

 


1. Para abrir uma conta na IUGU, abra o sistema em Provedor > Contas bancarias e clique no "+" para adicionar uma nova conta.
(Se já possui uma conta no IUGU, pule para o passo 3)
Selecione a conta IUGU e clique no local indicado na seta 3, da imagem abaixo: 

  11001037473?profile=RESIZE_710x

 

 

 

 

2. Preencha todos os campos da página de cadastro da IUGU e depois clique em "Cadastrar" no final da página:
11001039297?profile=RESIZE_710x

 

 

 

 

3. Depois de aberto a conta, faça login na plataforma da IUGU:  https://auth.iugu.com/login
11001039894?profile=RESIZE_710x

 

 

 

 

4. Na barra do lado esquerdo, clique no botão da engrenagem, conforme indicado na imagem abaixo:
11001040496?profile=RESIZE_710x

 

 

 

 

5. Dentro do menu, clique em "Integração via API":

11001040100?profile=RESIZE_710x

 

 

 

 6. Clique em "Novo" para gerar um novo token para integração:

11001041271?profile=RESIZE_710x 

 

 

7. No local indicado pela seta 1, selecione "Produção" e na seta 2, coloque o nome da integração e depois clique em "Salvar": 

 

11001047263?profile=RESIZE_710x 

 

 

8. Clique no botão "Ver", referente ao token que você gerou no passo 7:
11001041675?profile=RESIZE_710x 

 

 

9. Copie o token gerado, no campo indicado na imagem abaixo: (Atenção: Este token estará visível somente por uma hora.)

11001042252?profile=RESIZE_710x

 

 

 

10. Volte a página de cadastro de conta no sistema, cole o token no campo referente, conforme indicado na seta 3.
Depois, preencha o campo "Cedente" com o nome da empresa ou da pessoa física proprietária da conta.
Dê um nome para a conta no sistema, no campo "Nome da conta".
Preencha o campo "URL de retorno" com a URL retorno baseada em IPdoSistema/retorno/iugu.hhvm
11001043697?profile=RESIZE_710x 

 

 

 

Sobre os campos:

Seta 1 - "Escolha": (banco ou gateway): É o campo onde se seleciona o banco no qual deseja fazer a integração;

Seta 2 - "Cedente": É o campo para preencher com o nome da empresa ou da pessoa física proprietária da conta;

Seta 3 - "Token": É um codigo de validação da conta IUGU;

Seta 4 - "URL de retorno": É a URL para onde a IUGU vai enviar as notificações de pagamento; 
                                                                Exemplo: 
192.168.0.5/retorno/iugu.hhvm

Seta 5 - "Nome da conta": É o nome que vai ser identificada no sistema.

 

 

 

 

Lembrando das informações importantes:

- A integração com a IUGU está disponivel a partir da versão do sistema 23.02.

- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, o CPF, o Endereço, o CEP, o E-mail e o Celular.

 

 

 

 

Esclarecimentos sobre a migração da Juno para a IUGU:

- Se já perdeu o prazo da migração, que era até 28/02/2023 e ainda deseja fazer a migração,
envie um email para ouvidoria@juno.com.br e solicite informações.

- Se não fizer a migração, a sua conta da Juno será desativada e não haverá migração para a IUGU, perderá as vantagens que tinha na Juno, sendo necessário abrir uma nova conta na IUGU, com novas tarifas e prazos. 

- Se você iniciou a migração e fez o aceite, os boletos e PIX vão continuar funcionando na Juno até 30/04/2023.

- Se você logar na Juno e for redirecionado para a IUGU, não se preocupe, faz parte da migração, caso tenha iniciado.

- A migração para a IUGU é obrigatoria e sem custos.

- Fazendo a migração, as tarifas e prazos que você tinha na Juno, vão continuar na IUGU.

- Depois de iniciado o processo de migração, você não perderá acesso ao painel da Juno. Você receberá um comunicado sobre o prazo de desativação do seu acesso a Juno.

- Caso não queira fazer a migração e queira criar uma nova conta na IUGU, perderá o espelhamento das tarifas atuais da Juno, na IUGU.

- O prazo para encerramento da API da Juno e até 30/04/2023.

 

 


Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • A questão é se os boletos gerados no juno vao ter retorno pela integração da iugu, pelo visto terão que ser gerados pelo iugu pra dar certo.

    Pois mesmo o dinheiro caindo na conta iugu, o retorno vinha pela integração juno.

  • Boa tarde

    O suporte do mk-auth teria como entrar em contato com a iugu para ver uma solução, pois quem usa a modalidade carne e enviou para os clientes, os boletos gerado pela juno, foram migrados para a plataforma da iugu.

    Mas quando o cliente paga nao estas sendo enviado o retorno destes boletos migrados, os novos gerado pela iugu estao recebendo e baixando altomaticamente.

    Os boletos de migrações, nao estao na aba filtro do iugu, com isso gera ainda a dificuldade de ver a lista de quem realizou o pagamento, dificultando a baixa manual no MK-AUTH.

    Até o momento a solucao que encontrei, foi a alteração da data dos boletos, que ai altomaticamente vai para a plataforma da iugu. Mas teria que fazer isso com todos os clientes e com todos os boletos.

     

    Aguardo retorno para a solucao da baixa, pois vai gerar muito transtorno

    A iugu tenque rever esses comando referente aos boletos de migraçoes.

    Obrigado pela atenção

  • o meu esta dando erro nos boletos!

    quando gera daerro e os boletos q ja estavão gerados estão com erros tambem

  • Bom dia prezado(a),

    Me envie o print do erro.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • 11195292664?profile=RESIZE_930x

  • Boa tarde prezado(a),

    O erro informa que a URL de notificação é inválida.

    Me envie pelo privado, a sua URL de notificação comleta.



    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Boa tarde

    Entrei em contato com a iugu sobre a nao comunicação com o mkauth para realizar a baixa de boletos migrados da juno, os boletos gerados novos pela iugu finaliza corretamente.

    Me pediram para criar gatilho, mas etou com dificuldade, alguem tem algum tutorial.

    obrigado a todos

  • eu criei gatilho mais n tem serventia n 

  • Boa tarde

    voce foi mudado do juno para o iugu, eu trabalho na modalidade carne, e tenho muitos clientes com carne para pagar, e nao estao sendo baixados.

    o pessoal da iugu falou que seria por falta deste gatilho.

    o seus esta baixando normal?

  • Boa tarde prezado(a),

    Com relação aos boletos gerados com a conta da Juno, é necessário que a IUGU envie a notificação para a URL da Juno, com os parâmetros que a Juno utilizava, principalmente paymentToken..

    http://url.do.provedor/retorno/juno.hhvm

    Se eles não fizerem isso, a notificação de pagamento não será recebida pelo sistema e consequentemente, não vai dar baixa nos boletos que foram pagos.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

This reply was deleted.