Manual de integração com Galax Pay

Bom dia prezados(as),

 

Para fazer a integração do Galax Pay ao sistema, siga os passos abaixo:

 

Antes de começar, seguem alguma informações importantes:

- A integração com o GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.

- É necessário ativar a conta no Galax Pay, concluindo o cadastro, para que o PIX seja inserido nos boletos.

- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.

 

1. Faça login na plataforma do Galax Pay:

10511602870?profile=RESIZE_710x

 

 

2. No menu do lado esquerdo, clique em "Módulos":

10511603282?profile=RESIZE_710x

 

 

3. Dentro da página de Módulos, clique em "Configurar" referente ao "Webservice":

10511603856?profile=RESIZE_710x

 

 

4. Nesta página, copie os dados identificados como 1, 2 e 3 e cole nos mesmo campos indicados no sistema, como na imagem, logo depois da imagem abaixo:

10511605868?profile=RESIZE_710x

Sobre os campos:

Campo 1 Galax ID: É o ID da sua conta, como se fosse a agência;

Campo 2 Galax Hash: É um código resumido, referente a sua conta;

Campo 3 Token Webhook: É um codigo de validação;

Campo 4 Whitelist de Ips: É a lista de IPs que vão poder utilizar a API;

Campo 5 URL Webhook: É a URL que o Galax Pay vai utilizar para enviar as notificações de pagamento para seu sistema. Exemplo: http://IPdeacessoSistema/retorno/galaxpay_confirma.php

 

Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Galax Pay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.

IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).

 

Como ver as respostas de requisições das notificações da URL Webhook:

- No link abaixo mostra as notificações enviadas ao MK-AUTH.
Mostra também na coluna resposta de requisição os dados enviados e respondidos pelo MK-AUTH:

 

https://app.galaxpay.com.br/relatorio-webhooks-enviados

 

10571473477?profile=RESIZE_710x

 

5. Em Provedor > Contas bancárias, clique no "+" e selecione "GalaxPay Pagamentos" na opção "Escolha"(banco/gateway):

Os dados que foram copiados da plataforma do Galax Pay devem ser colados em cada campo referente no sistema:

10511606857?profile=RESIZE_710x

O campo "Cedente", deve ser preenchido com o nome do proprietario da conta, seja pessoa física ou jurídica

 

 

 

 

 

Lembrando das informações importantes:

- A integração com o GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.

- É necessário ativar a conta no Galax Pay, para que o PIX seja inserido nos boletos.

- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.

 

Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Galax Pay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.

IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).

 

 


Qualquer dúvida, estamos à disposição.
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Equipe MK-AUTH

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Respostas

      • Bom dia

        Mas este ip não é da minha rede.

        se eu liberar ele nas configuraçoes do galax, nao vai afetar a seguranca?

         

         

        • Boa tarde prezado(a),

          Este IP, é o que o sistema está utilizando para sair para a internet, não é o IP interno da sua rede.
          É necessário que o IP que o sistema está utilizando para sair para a internet, no caso este que apareceu, seja colocado na configuração de whitelist da sua conta, para que consiga gerar os boletos.
          Isto é um requisito de segurança do Galaxpay, para que funcione.


          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
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          • Beleza, vou colocar.

            Mas estava funcionando ja a mais de 3 meses, com a lista de ip de antes, estranho esta alteração.

            Mas vou proceguir com a sua orientacao

          • E como fica no caso de quem o túnel do cloudflare

            • Bom dia prezado(a),

              Para quem utiliza o Cloudflare, o IP que vai aparecer ao gerar, é um IP do Cloudflare.

              Existe a possibilidade de destaivar o whitelist no Galaxpay, também é uma alteranativa.


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              • tem risco se desativar Whitelist? e como faço pra desativar o Whitelist?

                • Bom dia prezado(a),

                  Tem que solicitar para o pessoal do GalaxPay.


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          • Boa noite. Aconteceu o mesmo comigo hoje. Estava funcionando normalmente hoje começou a falar que esse IP não está na lista

  • Bom Dia

    Os boletos vencidos no sistema, nao consigo abrir eles, Acusa que a data esta incorreta, teria que fazer alguma configuracao?

    Pois toda vez que vence, o cliente me solicita uma segunda via, tenho que alterar a data para mandar para o cliente.

    E quando altero a data lança um segundo boleto no galax pay.

    Entrei em contato com o galax, mas disseram que ę ai.

    Uso a penultima atualizacao do sistema, pois a ultima nao estava gerando boletos.

    Aguardo retorno.

    • Bom dia prezado(a),

      Faça um teste na última versão.

      Qual erro apresenta quando tenta gerar boletos na última versão?


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