Bom dia prezados(as),

 

Para fazer a integração do Cel_cash / GalaxPay ao sistema, siga os passos abaixo:

 

Antes de começar, seguem alguma informações importantes:

- A integração com o Cel_cash / GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.

- É necessário ativar a conta no Cel_cash / GalaxPay, concluindo o cadastro, para que o PIX seja inserido nos boletos.

- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.

 

1. Faça login na plataforma do Cel_cash / GalaxPay: 
https://celcash.celcoin.com.br/v2/login

13111871100?profile=RESIZE_710x

 

 

2. No menu do lado esquerdo, clique em "Módulos":

13111870867?profile=RESIZE_710x

 

 

 

3. Dentro da página de Módulos, clique em "Configurar" referente ao "Webservice":

13111870476?profile=RESIZE_710x

 

 

 

4. Nesta página, copie os dados identificados como 1, 2 e 3 e cole nos mesmo campos indicados no sistema, como na imagem, logo depois da imagem abaixo:

13111869889?profile=RESIZE_710x

 

Sobre os campos:

Campo 1 Galax ID: É o ID da sua conta, semelhante ao número de uma agência bancária;

Campo 2 Galax Hash: É um código resumido, referente a sua conta;

Campo 3 Token Webhook: É um codigo de validação;

Campo 4 Whitelist de Ips: É a lista de IPs que vão poder utilizar a API;

Campo 5 URL Webhook: É a URL que o Cel_cash / GalaxPay vai utilizar para enviar as notificações de pagamento para seu sistema. Exemplo: http://IPdeacessoSistema/retorno/galaxpay_confirma.php

Campo 6 Software de integração: É o software utilizado na integração;

 

Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Galax Pay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.

IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).

 

Como ver as respostas de requisições das notificações da URL Webhook:

- No link abaixo mostra as notificações enviadas ao MK-AUTH.
Mostra também na coluna resposta de requisição os dados enviados e respondidos pelo MK-AUTH:

 

https://app.galaxpay.com.br/relatorio-webhooks-enviados

 

10571473477?profile=RESIZE_710x

 

5. Em Provedor > Contas bancárias, clique no "+" e selecione "GalaxPay Pagamentos" na opção "Escolha"(banco/gateway):

Os dados que foram copiados da plataforma do Cel_cash / GalaxPay devem ser colados em cada campo referente no sistema:

10511606857?profile=RESIZE_710x

O campo "Cedente", deve ser preenchido com o nome do proprietario da conta, seja pessoa física ou jurídica


13111882667?profile=RESIZE_710xO campo "Documento CPF/CNPJ" Deve ser preenchido com o CPF ou CNPJ do proprietário da conta

 

 

 

 

 

Lembrando das informações importantes:

- A integração com o Cel_cash / GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.

- É necessário ativar a conta no Cel_cash / GalaxPay, para que o PIX seja inserido nos boletos.

- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.

 

Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Cel_cash / GalaxPay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.

IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).

 

 

Sobre o erro de "Access token invalido":
O problema do erro de token a partir da versão 24.02, pode ser ocasionado pelas seguintes questões:
- O token incorreto no cadastro da conta no sistema; (Copie o token da conta do Cel_cash e cole no campo referente no cadastro da conta no sistema)
- O CPF/CNPJ incorreto no cadastro da conta; (O CPF/CNPJ do proprietário da conta, deve está preenchido corretamente.)
- IP não adicionado na Whitelist; (Este IP é o que aparece quando acessa o site https://www.meuip.com.br quando acessapela mesma LAN onde o sistema está)
Se utiliza IPv6, adicione na Whitelist também.
Às vezes é necessário desativar e depois ativar novamente a Whitelist na plataforma do Cel_cash.


Se já corrigiu os itens acima e não funcionou, faça o seguinte:
- Altere o cadastro da conta no sistema MK-AUTH, digitando apenas os números do CPF ou CNPJ do proprietário da conta no campo "Documento CPF/CNPJ" e altere o nome da conta no campo "Nome da conta", pode acrescentar uma letra ou um número e depois salve.
- Lá na plataforma do Cel_cash, na opção dos sistemas, escolha "MK-AUTH", salve e confira se o token mudou.
- Se o token mudou, copie e depois cole no campo referente no cadastro da conta no sistema MK-AUTH.
- Faça o teste de geração de um novo boleto.
- Caso nada disso funcione, desabilite o Whitelist na plataforma do Cel_cash / GalaxPay e teste novamente.

 

 

 


Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Certo. Mas o que eu quero saber se é aquele IP, que foi gerado pelo galaxy pay, que é inserido ali ou é o IP que me dá acesso ao meu mk auth?

    Aquele IP marcado, é o mesmo de whitelist. Entendeu minha dúvida? 

  • Bom dia prezado(a),

    Você vai utilizar o IP de acesso externo ao seu sistema, nesta URL de retorno (Webhook).

    Lembrando que, quando a URL é alterada, o token muda e será necessário alterar o token no cadastro da conta no sistema.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Vejamos se eu entendi: O IP de instalação do MKAUTH é: 172.31.255.2... Se eu não mudasse , seria esse. Correto? 

  • Prezado(a),

    Não, este é o IP que você cadastrou, é um IP da sua rede local, não é possível acessar seu sistema externamente, com um IP local.
    Tem alguma forma de acessar seu sistema externamente, ou seja, pela internet e não pela rede interna?


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Só consigo acessar pelo IP local. Não acesso externamente. Quer acessar meu sistema através do anydesk e verificar as configurações? 

  • Prezado(a),

    Já havia te enviado um procedimento pelo privado.
    Faça um teste depois de executar o procedimento.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Opa! Agora deu certo. Muito, Muito obrigado.

  • Bom Dia

    Os boletos vencidos no sistema, nao consigo abrir eles, Acusa que a data esta incorreta, teria que fazer alguma configuracao?

    Pois toda vez que vence, o cliente me solicita uma segunda via, tenho que alterar a data para mandar para o cliente.

    E quando altero a data lança um segundo boleto no galax pay.

    Entrei em contato com o galax, mas disseram que ę ai.

    Uso a penultima atualizacao do sistema, pois a ultima nao estava gerando boletos.

    Aguardo retorno.

  • Bom dia prezado(a),

    Faça um teste na última versão.

    Qual erro apresenta quando tenta gerar boletos na última versão?


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Boa noite

     

    Atualizei para a utima versão e nao abre

    fala que a data do boleto esta vencida

    Aviso!

    Erros encontrados:
    Charge.payday%5B0%5D=A+data+n%C3%A3o+%C3%A9+v%C3%A1lida...

This reply was deleted.