Bom dia prezados(as),
Para fazer a integração do Cel_cash / GalaxPay ao sistema, siga os passos abaixo:
Antes de começar, seguem alguma informações importantes:
- A integração com o Cel_cash / GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.
- É necessário ativar a conta no Cel_cash / GalaxPay, concluindo o cadastro, para que o PIX seja inserido nos boletos.
- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.
1. Faça login na plataforma do Cel_cash / GalaxPay:
https://celcash.celcoin.com.br/v2/login
2. No menu do lado esquerdo, clique em "Módulos":
3. Dentro da página de Módulos, clique em "Configurar" referente ao "Webservice":
4. Nesta página, copie os dados identificados como 1, 2 e 3 e cole nos mesmo campos indicados no sistema, como na imagem, logo depois da imagem abaixo:
Sobre os campos:
Campo 1 Galax ID: É o ID da sua conta, semelhante ao número de uma agência bancária;
Campo 2 Galax Hash: É um código resumido, referente a sua conta;
Campo 3 Token Webhook: É um codigo de validação;
Campo 4 Whitelist de Ips: É a lista de IPs que vão poder utilizar a API;
Campo 5 URL Webhook: É a URL que o Cel_cash / GalaxPay vai utilizar para enviar as notificações de pagamento para seu sistema. Exemplo: http://IPdeacessoSistema/retorno/galaxpay_confirma.php
Campo 6 Software de integração: É o software utilizado na integração;
Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Galax Pay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.
IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).
Como ver as respostas de requisições das notificações da URL Webhook:
- No link abaixo mostra as notificações enviadas ao MK-AUTH.
Mostra também na coluna resposta de requisição os dados enviados e respondidos pelo MK-AUTH:
https://app.galaxpay.com.br/relatorio-webhooks-enviados
5. Em Provedor > Contas bancárias, clique no "+" e selecione "GalaxPay Pagamentos" na opção "Escolha"(banco/gateway):
Os dados que foram copiados da plataforma do Cel_cash / GalaxPay devem ser colados em cada campo referente no sistema:
O campo "Cedente", deve ser preenchido com o nome do proprietario da conta, seja pessoa física ou jurídica
O campo "Documento CPF/CNPJ" Deve ser preenchido com o CPF ou CNPJ do proprietário da conta
Lembrando das informações importantes:
- A integração com o Cel_cash / GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.
- É necessário ativar a conta no Cel_cash / GalaxPay, para que o PIX seja inserido nos boletos.
- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.
Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Cel_cash / GalaxPay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.
IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).
Sobre o erro de "Access token invalido":
O problema do erro de token a partir da versão 24.02, pode ser ocasionado pelas seguintes questões:
- O token incorreto no cadastro da conta no sistema; (Copie o token da conta do Cel_cash e cole no campo referente no cadastro da conta no sistema)
- O CPF/CNPJ incorreto no cadastro da conta; (O CPF/CNPJ do proprietário da conta, deve está preenchido corretamente.)
- IP não adicionado na Whitelist; (Este IP é o que aparece quando acessa o site https://www.meuip.com.br quando acessapela mesma LAN onde o sistema está)
Se utiliza IPv6, adicione na Whitelist também.
Às vezes é necessário desativar e depois ativar novamente a Whitelist na plataforma do Cel_cash.
Se já corrigiu os itens acima e não funcionou, faça o seguinte:
- Altere o cadastro da conta no sistema MK-AUTH, digitando apenas os números do CPF ou CNPJ do proprietário da conta no campo "Documento CPF/CNPJ" e altere o nome da conta no campo "Nome da conta", pode acrescentar uma letra ou um número e depois salve.
- Lá na plataforma do Cel_cash, na opção dos sistemas, escolha "MK-AUTH", salve e confira se o token mudou.
- Se o token mudou, copie e depois cole no campo referente no cadastro da conta no sistema MK-AUTH.
- Faça o teste de geração de um novo boleto.
- Caso nada disso funcione, desabilite o Whitelist na plataforma do Cel_cash / GalaxPay e teste novamente.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Respostas
Certo. Mas o que eu quero saber se é aquele IP, que foi gerado pelo galaxy pay, que é inserido ali ou é o IP que me dá acesso ao meu mk auth?
Aquele IP marcado, é o mesmo de whitelist. Entendeu minha dúvida?
Bom dia prezado(a),
Você vai utilizar o IP de acesso externo ao seu sistema, nesta URL de retorno (Webhook).
Lembrando que, quando a URL é alterada, o token muda e será necessário alterar o token no cadastro da conta no sistema.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Vejamos se eu entendi: O IP de instalação do MKAUTH é: 172.31.255.2... Se eu não mudasse , seria esse. Correto?
Prezado(a),
Não, este é o IP que você cadastrou, é um IP da sua rede local, não é possível acessar seu sistema externamente, com um IP local.
Tem alguma forma de acessar seu sistema externamente, ou seja, pela internet e não pela rede interna?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Só consigo acessar pelo IP local. Não acesso externamente. Quer acessar meu sistema através do anydesk e verificar as configurações?
Prezado(a),
Já havia te enviado um procedimento pelo privado.
Faça um teste depois de executar o procedimento.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Opa! Agora deu certo. Muito, Muito obrigado.
Bom Dia
Os boletos vencidos no sistema, nao consigo abrir eles, Acusa que a data esta incorreta, teria que fazer alguma configuracao?
Pois toda vez que vence, o cliente me solicita uma segunda via, tenho que alterar a data para mandar para o cliente.
E quando altero a data lança um segundo boleto no galax pay.
Entrei em contato com o galax, mas disseram que ę ai.
Uso a penultima atualizacao do sistema, pois a ultima nao estava gerando boletos.
Aguardo retorno.
Bom dia prezado(a),
Faça um teste na última versão.
Qual erro apresenta quando tenta gerar boletos na última versão?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Boa noite
Atualizei para a utima versão e nao abre
fala que a data do boleto esta vencida
Aviso!
Erros encontrados:
Charge.payday%5B0%5D=A+data+n%C3%A3o+%C3%A9+v%C3%A1lida...