Manual de integração com Galax Pay

Bom dia prezados(as),

 

Para fazer a integração do Galax Pay ao sistema, siga os passos abaixo:

 

Antes de começar, seguem alguma informações importantes:

- A integração com o GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.

- É necessário ativar a conta no Galax Pay, concluindo o cadastro, para que o PIX seja inserido nos boletos.

- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.

 

1. Faça login na plataforma do Galax Pay:

10511602870?profile=RESIZE_710x

 

 

2. No menu do lado esquerdo, clique em "Módulos":

10511603282?profile=RESIZE_710x

 

 

3. Dentro da página de Módulos, clique em "Configurar" referente ao "Webservice":

10511603856?profile=RESIZE_710x

 

 

4. Nesta página, copie os dados identificados como 1, 2 e 3 e cole nos mesmo campos indicados no sistema, como na imagem, logo depois da imagem abaixo:

10511605868?profile=RESIZE_710x

Sobre os campos:

Campo 1 Galax ID: É o ID da sua conta, como se fosse a agência;

Campo 2 Galax Hash: É um código resumido, referente a sua conta;

Campo 3 Token Webhook: É um codigo de validação;

Campo 4 Whitelist de Ips: É a lista de IPs que vão poder utilizar a API;

Campo 5 URL Webhook: É a URL que o Galax Pay vai utilizar para enviar as notificações de pagamento para seu sistema. Exemplo: http://IPdeacessoSistema/retorno/galaxpay_confirma.php

 

Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Galax Pay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.

IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).

 

Como ver as respostas de requisições das notificações da URL Webhook:

- No link abaixo mostra as notificações enviadas ao MK-AUTH.
Mostra também na coluna resposta de requisição os dados enviados e respondidos pelo MK-AUTH:

 

https://app.galaxpay.com.br/relatorio-webhooks-enviados

 

10571473477?profile=RESIZE_710x

 

5. Em Provedor > Contas bancárias, clique no "+" e selecione "GalaxPay Pagamentos" na opção "Escolha"(banco/gateway):

Os dados que foram copiados da plataforma do Galax Pay devem ser colados em cada campo referente no sistema:

10511606857?profile=RESIZE_710x

O campo "Cedente", deve ser preenchido com o nome do proprietario da conta, seja pessoa física ou jurídica

 

 

 

 

 

Lembrando das informações importantes:

- A integração com o GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.

- É necessário ativar a conta no Galax Pay, para que o PIX seja inserido nos boletos.

- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.

 

Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Galax Pay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.

IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).

 

 


Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

          • opa

            boa noite.

            estou usando o galax mas está meio complicado, está gerando boletos duplicados no sistema,somente no banco e não está dando baixa no mkalth.

             

            no mkalt está gerando somente 1, mas lá ele vem repetidos 4 vezes, cliente paga mostra no banco 1 boleto compensado e não manda baixa para o sistema.

            será que é a API, lá uso a opção 2

             

            e o banco está listando todos meus clientes contados dados do mkalt. isso seria normal.

            fica toda grade de cliente minha no banco.

        • resolvi, tive uma ajuda do colega aqui do grupo.

          liguei no galax e pedi liberação de mais boletos

          • Bom dia prezado(a),

            Que bom que conseguiu resolver.

            Agradecemos o feedback.


            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Atenciosamente,
            Equipe MK-AUTH

      • Olá! Eu preciso de ajuda. Estou tentando configurar mas apaece um erro na hora da emissão de boleto. "Erro encontrado: IP 104.245.37.249 bloqueado na whitelist..."

        Como resolvo esse erro?

         

         

        • Este ip ai, voce coloca ele la nas configuracoes do galax no site na hora de configurar.

          La tem o local para voce colocar todos ips de saida que for apresentando esta menssagem.

          • Valeu! esse foi resolvido. Agora o boleto pago não dar baixa o mk ath. Agora a dificuldade é o que colocar na url: URL Webhook12150134472?profile=RESIZE_930x

            • Boa tarde prezado(a),

              Aceite meu pedido de amizade, que vou te ajudar.


              Qualquer dúvida, estamos à disposição.
              Atenciosamente,
              Equipe MK-AUTH

            • Cara tem um passo importante ai

              O seguinte que aconteceu comigo

              Usava carne para cliente onde piorou mais a questao.

              O seguinte, voce configura tudo certo o galax, e gera a api, pronto voce gera um boleto e paga pelo pix, e ele vai baixar no mesmo instante.

              O caso é o seguinte se voce configurar, e fazer boleto e depois trocar a api, o boleto nao vai baixar.

              Tenque configurar uma api e nunca mais trocar ela, se trocar ela todos boletos gerados, nao vao dar baixa mais.

              Qualquer duvida me chama ai.

              • Certo. Mas o que eu quero saber se é aquele IP, que foi gerado pelo galaxy pay, que é inserido ali ou é o IP que me dá acesso ao meu mk auth?

                Aquele IP marcado, é o mesmo de whitelist. Entendeu minha dúvida? 

This reply was deleted.