Bom dia prezados(as),
Para fazer a integração do Cel_cash / GalaxPay ao sistema, siga os passos abaixo:
Antes de começar, seguem alguma informações importantes:
- A integração com o Cel_cash / GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.
- É necessário ativar a conta no Cel_cash / GalaxPay, concluindo o cadastro, para que o PIX seja inserido nos boletos.
- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.
1. Faça login na plataforma do Cel_cash / GalaxPay:
https://celcash.celcoin.com.br/v2/login
2. No menu do lado esquerdo, clique em "Módulos":
3. Dentro da página de Módulos, clique em "Configurar" referente ao "Webservice":
4. Nesta página, copie os dados identificados como 1, 2 e 3 e cole nos mesmo campos indicados no sistema, como na imagem, logo depois da imagem abaixo:
Sobre os campos:
Campo 1 Galax ID: É o ID da sua conta, semelhante ao número de uma agência bancária;
Campo 2 Galax Hash: É um código resumido, referente a sua conta;
Campo 3 Token Webhook: É um codigo de validação;
Campo 4 Whitelist de Ips: É a lista de IPs que vão poder utilizar a API;
Campo 5 URL Webhook: É a URL que o Cel_cash / GalaxPay vai utilizar para enviar as notificações de pagamento para seu sistema. Exemplo: http://IPdeacessoSistema/retorno/galaxpay_confirma.php
Campo 6 Software de integração: É o software utilizado na integração;
Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Galax Pay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.
IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).
Como ver as respostas de requisições das notificações da URL Webhook:
- No link abaixo mostra as notificações enviadas ao MK-AUTH.
Mostra também na coluna resposta de requisição os dados enviados e respondidos pelo MK-AUTH:
https://app.galaxpay.com.br/relatorio-webhooks-enviados
5. Em Provedor > Contas bancárias, clique no "+" e selecione "GalaxPay Pagamentos" na opção "Escolha"(banco/gateway):
Os dados que foram copiados da plataforma do Cel_cash / GalaxPay devem ser colados em cada campo referente no sistema:
O campo "Cedente", deve ser preenchido com o nome do proprietario da conta, seja pessoa física ou jurídica
O campo "Documento CPF/CNPJ" Deve ser preenchido com o CPF ou CNPJ do proprietário da conta
Lembrando das informações importantes:
- A integração com o Cel_cash / GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.
- É necessário ativar a conta no Cel_cash / GalaxPay, para que o PIX seja inserido nos boletos.
- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.
Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Cel_cash / GalaxPay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.
IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).
Sobre o erro de "Access token invalido":
O problema do erro de token a partir da versão 24.02, pode ser ocasionado pelas seguintes questões:
- O token incorreto no cadastro da conta no sistema; (Copie o token da conta do Cel_cash e cole no campo referente no cadastro da conta no sistema)
- O CPF/CNPJ incorreto no cadastro da conta; (O CPF/CNPJ do proprietário da conta, deve está preenchido corretamente.)
- IP não adicionado na Whitelist; (Este IP é o que aparece quando acessa o site https://www.meuip.com.br quando acessapela mesma LAN onde o sistema está)
Se utiliza IPv6, adicione na Whitelist também.
Às vezes é necessário desativar e depois ativar novamente a Whitelist na plataforma do Cel_cash.
Se já corrigiu os itens acima e não funcionou, faça o seguinte:
- Altere o cadastro da conta no sistema MK-AUTH, digitando apenas os números do CPF ou CNPJ do proprietário da conta no campo "Documento CPF/CNPJ" e altere o nome da conta no campo "Nome da conta", pode acrescentar uma letra ou um número e depois salve.
- Lá na plataforma do Cel_cash, na opção dos sistemas, escolha "MK-AUTH", salve e confira se o token mudou.
- Se o token mudou, copie e depois cole no campo referente no cadastro da conta no sistema MK-AUTH.
- Faça o teste de geração de um novo boleto.
- Caso nada disso funcione, desabilite o Whitelist na plataforma do Cel_cash / GalaxPay e teste novamente.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Respostas
Se vc tiver usando o Galax Pay, entra em contato com o pessoal pra almentar seu limite de emissao mensal/anual.
aconteceu o mesmo comigo, meu limite que era pra ser anual no galax pay entende que é mensal... por ex: se vc tem 100 clientes e emite carnê com 12 parcelas vai dar um total de 1200 boletos, se o seu limite for de 1000 nao conseguirá emitir ate ouros boletos term dado baixa, resumindo: entre em contato com o financeiro e pede pra almetar seu limite de emissao.
comecei a usar o Galax pay e to gostando, acabou aquele negocio de todo dia receber retorno de banco, agora é tudo automatico...
resolvi, tive uma ajuda do colega aqui do grupo.
liguei no galax e pedi liberação de mais boletos
opa
boa noite.
estou usando o galax mas está meio complicado, está gerando boletos duplicados no sistema,somente no banco e não está dando baixa no mkalth.
no mkalt está gerando somente 1, mas lá ele vem repetidos 4 vezes, cliente paga mostra no banco 1 boleto compensado e não manda baixa para o sistema.
será que é a API, lá uso a opção 2
e o banco está listando todos meus clientes contados dados do mkalt. isso seria normal.
fica toda grade de cliente minha no banco.
Bom dia prezado(a),
Que bom que conseguiu resolver.
Agradecemos o feedback.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Boa tarde
No meu não vem a respostas.
com isso nao da baixa no boleto
sera que pode me ajudar
https://lminternet.tec.br/admin/retorno/galaxpay_confirma.php
(32)9 99127060
Fiz a configuração mas, gera boleto, mas nao da baixa no mkalth
se alguem que conseguil, puder me ajudar aqui
(32)9 99127060
Boa tarde prezado(a),
Segue a sua URL corrigida:
https://lminternet.tec.br/retorno/galaxpay_confirma.php
Agora esta correta e funcionando.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Fiz a configuração mas, gera boleto, mas nao da baixa no mkalth
se alguem que conseguil, puder me ajudar aqui
(32)9 99127060
Bom dia prezado(a),
Sua URL continua errada.
Utilize a URL corrigida, abaixo:
https://lminternet.tec.br/retorno/galaxpay_confirma.php
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Bom dia
Fiz a alteraçao da url, mas mesmo assim nao esta ocorrendo a baixa nos boletos.
faço teste no link, mas nao vem a resposta.
precisava de uma assesoria para eu poder resolver esta questao, tem algum contato direto.
(32)9 99127060
pode ser que esta parte tenha algum erro, eu nao sei conferir endpoint.
IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).