Bom dia prezados(as),
Para fazer a integração do Galax Pay ao sistema, siga os passos abaixo:
Antes de começar, seguem alguma informações importantes:
- A integração com o GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.
- É necessário ativar a conta no Galax Pay, concluindo o cadastro, para que o PIX seja inserido nos boletos.
- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.
1. Faça login na plataforma do Galax Pay:
2. No menu do lado esquerdo, clique em "Módulos":
3. Dentro da página de Módulos, clique em "Configurar" referente ao "Webservice":
4. Nesta página, copie os dados identificados como 1, 2 e 3 e cole nos mesmo campos indicados no sistema, como na imagem, logo depois da imagem abaixo:
Sobre os campos:
Campo 1 Galax ID: É o ID da sua conta, como se fosse a agência;
Campo 2 Galax Hash: É um código resumido, referente a sua conta;
Campo 3 Token Webhook: É um codigo de validação;
Campo 4 Whitelist de Ips: É a lista de IPs que vão poder utilizar a API;
Campo 5 URL Webhook: É a URL que o Galax Pay vai utilizar para enviar as notificações de pagamento para seu sistema. Exemplo: http://IPdeacessoSistema/retorno/galaxpay_confirma.php
Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Galax Pay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.
IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).
Como ver as respostas de requisições das notificações da URL Webhook:
- No link abaixo mostra as notificações enviadas ao MK-AUTH.
Mostra também na coluna resposta de requisição os dados enviados e respondidos pelo MK-AUTH:
https://app.galaxpay.com.br/relatorio-webhooks-enviados
5. Em Provedor > Contas bancárias, clique no "+" e selecione "GalaxPay Pagamentos" na opção "Escolha"(banco/gateway):
Os dados que foram copiados da plataforma do Galax Pay devem ser colados em cada campo referente no sistema:
O campo "Cedente", deve ser preenchido com o nome do proprietario da conta, seja pessoa física ou jurídica
Lembrando das informações importantes:
- A integração com o GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.
- É necessário ativar a conta no Galax Pay, para que o PIX seja inserido nos boletos.
- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.
Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Galax Pay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.
IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Respostas
Bom dia prezado(a),
Você vai utilizar o IP de acesso externo ao seu sistema, nesta URL de retorno (Webhook).
Lembrando que, quando a URL é alterada, o token muda e será necessário alterar o token no cadastro da conta no sistema.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Vejamos se eu entendi: O IP de instalação do MKAUTH é: 172.31.255.2... Se eu não mudasse , seria esse. Correto?
Prezado(a),
Não, este é o IP que você cadastrou, é um IP da sua rede local, não é possível acessar seu sistema externamente, com um IP local.
Tem alguma forma de acessar seu sistema externamente, ou seja, pela internet e não pela rede interna?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Só consigo acessar pelo IP local. Não acesso externamente. Quer acessar meu sistema através do anydesk e verificar as configurações?
Prezado(a),
Já havia te enviado um procedimento pelo privado.
Faça um teste depois de executar o procedimento.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Opa! Agora deu certo. Muito, Muito obrigado.
No meu deu certo até certa parte. Ele está gerando os boletos, cadastrando perfeitamente no GalaxPay, porém não gera o boleto com o QRCODE
eles tem q ativar sua conta, tem q ir na parte de ativar conta, vao pedir alguns doc ai em 48hrs liberam, tou esperando tmb liberarem
Boa noite colega,
Para aparecer o QRCode precisa alterar em Provedor -> Conta Bancarias -> Layout do Boleto -> Layout WEB e Email: pdf
Galax Pay o que é isso o que faz