Manual de integração com Galax Pay

Bom dia prezados(as),

 

Para fazer a integração do Galax Pay ao sistema, siga os passos abaixo:

 

Antes de começar, seguem alguma informações importantes:

- A integração com o GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.

- É necessário ativar a conta no Galax Pay, concluindo o cadastro, para que o PIX seja inserido nos boletos.

- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.

 

1. Faça login na plataforma do Galax Pay:

10511602870?profile=RESIZE_710x

 

 

2. No menu do lado esquerdo, clique em "Módulos":

10511603282?profile=RESIZE_710x

 

 

3. Dentro da página de Módulos, clique em "Configurar" referente ao "Webservice":

10511603856?profile=RESIZE_710x

 

 

4. Nesta página, copie os dados identificados como 1, 2 e 3 e cole nos mesmo campos indicados no sistema, como na imagem, logo depois da imagem abaixo:

10511605868?profile=RESIZE_710x

Sobre os campos:

Campo 1 Galax ID: É o ID da sua conta, como se fosse a agência;

Campo 2 Galax Hash: É um código resumido, referente a sua conta;

Campo 3 Token Webhook: É um codigo de validação;

Campo 4 Whitelist de Ips: É a lista de IPs que vão poder utilizar a API;

Campo 5 URL Webhook: É a URL que o Galax Pay vai utilizar para enviar as notificações de pagamento para seu sistema. Exemplo: http://IPdeacessoSistema/retorno/galaxpay_confirma.php

 

Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Galax Pay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.

IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).

 

Como ver as respostas de requisições das notificações da URL Webhook:

- No link abaixo mostra as notificações enviadas ao MK-AUTH.
Mostra também na coluna resposta de requisição os dados enviados e respondidos pelo MK-AUTH:

 

https://app.galaxpay.com.br/relatorio-webhooks-enviados

 

10571473477?profile=RESIZE_710x

 

5. Em Provedor > Contas bancárias, clique no "+" e selecione "GalaxPay Pagamentos" na opção "Escolha"(banco/gateway):

Os dados que foram copiados da plataforma do Galax Pay devem ser colados em cada campo referente no sistema:

10511606857?profile=RESIZE_710x

O campo "Cedente", deve ser preenchido com o nome do proprietario da conta, seja pessoa física ou jurídica

 

 

 

 

 

Lembrando das informações importantes:

- A integração com o GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.

- É necessário ativar a conta no Galax Pay, para que o PIX seja inserido nos boletos.

- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.

 

Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Galax Pay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.

IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).

 

 


Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • BOM DIA, VAI FUNCIONAR PIX COPIE E COLA ASSIM COMO NO BOLIX DO GERENCIANET?

  •  ESTOU TENTANDO FAZER INTEGRAÇÃO NO MK-AUTH, MAS FAZENDO JUNTO COM O PESSOAL DO SUPORTE DO GALAX PAY, ESTÁ SUPER CONFUSO E ELES NÃO AJUDAM MT

     

    • A mesma sensação que tenho

    • o meu funcinonando correto tanto boleto quanto pix

      • Boa noite

        No seu MKalth voce consegue abrir boleto de cliente que ja venceu, ele estando em vermelho no sistema, voce clica nele e ele abre, para poder enviar o mesmo para o cliente.

         

        obrigado

  • Precisa alinhar a questão da URL pois pelo q entendi é a que vai ter essa comunicação instantânea com o mkauth. O Galaxpay manda a gente procurar o suporte do mk-auth (risos)... 

    Em fim o manual saiu, porém incompleto.

    • Prezado(a),

      Acabei de atualizar o manual, faz um teste com as informações acrescidas.


      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Equipe MK-AUTH

      • Boa tarde

         

        no meu sistema mk-auth, nao esta gerando boleto, ate hoje estava normal do nada esta mostrando uma frase

         

          Aviso!

          Erros encontrados:
        Limite de boletos foi/ou irá ser excedido....

         

        tem limite no mk-alth para boletos.

         

        trabalho com carne para clientes.

         

        tem solucao?

        • Boa tarde prezado(a),

          Está utilizando qual banco cadastrado no sistema, para gerar os boletos?
          Tentou gerar muitos boletos para o mesmo cliente? Exemplo: Gerou 12, excluiu e gerou novamente para o mesmo cliente?
          Qual a versão do sistema?


          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Atenciosamente,
          Equipe MK-AUTH

        • Se vc tiver usando o Galax Pay, entra em contato com o pessoal pra almentar seu limite de emissao mensal/anual.

          aconteceu o mesmo comigo, meu limite que era pra ser anual no galax pay entende que é mensal... por ex: se vc tem 100 clientes e emite carnê com 12 parcelas vai dar um total de 1200 boletos, se o seu limite for de 1000 nao conseguirá emitir ate ouros boletos term dado baixa, resumindo: entre em contato com o financeiro e pede pra almetar seu limite de emissao.

          comecei a usar o Galax pay e to gostando, acabou aquele negocio de todo dia receber retorno de banco, agora é tudo automatico...

This reply was deleted.