Gostaria de saber se há uma forma de configurar um login e senha diferentes para a central do usuário.
Pelo que notei, nessa última versão só consigo definir o formato de autenticação mas não há campos distintos para central e para conexão PPOE, por exemplo.
Gostaria de habilitar a troca de senhas/login por parte do usuário mas terei problemas tendo em vista que os dados são os mesmos da configuração PPOE do equipamento.
Respostas
Isso seria bem legal se a central de assinante a senha fosse diferente.
Sim, mas é como eu disse, caso ele venha a alterar os dados de login e senha, o equipamento que utiliza esses dados para se conectar via PPPOe tem que ser alterado também, o que causa transtornos.
Por enquanto estou deixando sem a opção de alterar o login e senha. Coloquei a autenticação por Login/CPF mas os usuários reclamam ainda assim.
Rodrigo Alexandre lourenço disse:
Seria ideal nas opções de Recusrsos da Central, constar a opção:
Cliente altera senha: ( ) Sim ( ) Não
Assim evitaria que o assinante trocasse a senha do PPPoE acidentalmente e derrubasse sua propria conexão.
Ideal mesmo seria uma senha exclusiva para a central do assinante, o login pode ser o do PPPoE ou CPF!
deve ter algum script que faça isso, aqui eu comprei um app de central de assinante e no app o cliente consegue criar uma senha desvinculado ao do pppoe
Olá ... Bom dia.
Estou procurando opções de APP para central do Assinante, poderia me indicar a empresa e contato do APP?
Obrigado.
eu uso aqui o da Evotrix https://apps.evotrix.com.br/
acho bem bom, super recomendo.
pessoal achei onde vc pode configurar para deixar so o login como da versão antiga
Isso mesmo, só pede o CPF como senha na Central.
O problema é que o assinante tem permisão para alterar a senha, e se ele fizer isso vai alterar a senha do Login PPPoE dele, automaticamente desconecta ele.
Aí precisamos alterar a senha no radio ou roteador do assinante que faz a autenticação PPPoE.
Isso é inviável para nós.
Por isso sugeri que nas configurações da Central tenha a opção: Cliente altera Senha (S/N)?
Ou então que esta senha fosse exclusiva da Central do Assinante.
Eu alterei a pagina da troca de senha (quando o cliente clica na opcao alterar senha, exibe a mensagem de Opção não disponível no momento.):