log dos prefixo ipv6 no mk-auth

Boa noite, 

Estou implementado accel-PPP + ipoe e autenticando pelo mk-auth, está funcionando o controle de banda, bloqueio de clientes (ipv4 e ipv6)... redondo. 

Mas ainda falta no mk-auth a guarda de log dos ipv6 dos clientes, o Delegated-IPv6-Prefix, imagino que o Pedro não tenho implementado ainda porque o mikrotik não envia essas informações para o Radius, Mas o Accel-PPP faz o envio. 

 

Então com pequenos ajustes no FreeRadius e a criação de dois campos na tabela radacct do banco de dados do mk-auth consegui gravar o Delegated-IPv6-Prefix e o Framed-IPv6-Prefix, conforme tabela a baixo. 

 

 

Caso o grande Pedro queira implementar no mk-auth e colocar os dois campos no relatório de conexões seria ótimo, e já estaria pronto para quando o routerOS resolver fazer o accounting de ipv6.

 

Se eu puder ajudar com alguma coisa, por favor me envie um email marcelo_silvestro@hotmail.com 

 

att
Marcelo 
(42) 99128-2727

 

 

 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Verdade Pedro vai agregar muito ao sistema, se possível fazer essas modificações seria de grande utilidade.

  • Muito bem Marcelo, o Pedro fazendo essas alterações seria muito bom para o Mk-Auth, deixando o mesmo muito melhor pois o IPv6 já é o Protocolo padrão da Internet.

  • amigo o forum nao serve de muita coisa nao entenda que pessoal ja fez o mkauth funciona com accel-ppp cisco juniper huawei edge router todo mandao tudo pro pedro ja vai  fazer 3 anos e nada do pedro adicionar no menu

  • entendo, mais não custa tentar, internamente já funciona só falta agora disponibilizar no menu, espero que o Mikrotik com essa nova release envie os mesmos atributos que o Accel-PPP Envia.

    RONALDO MATOS DE CARVALHO disse:

    amigo o forum nao serve de muita coisa nao entenda que pessoal ja fez o mkauth funciona com accel-ppp cisco juniper huawei edge router todo mandao tudo pro pedro ja vai  fazer 3 anos e nada do pedro adicionar no menu

  • Verdade. Vamos ter fé que um dia sai rsrs

  • adicionado na 23.01...

  • Como voce esta fazendo os bloqueios de ipv6 no accel junto com o mk-auth?

This reply was deleted.