galera estou com um link de 300 megas da gvt na fibra e um de 150 megas ftth também na fibra, a minha duvida é; tem como comprar uma onu gpon e substituir o modem da gvt? pois o link de 150 megas eu liguei direto na mini gbic do meu mikrotik e funciona muito bem sem perdas, agora o de 300 megas o modem esquenta muito e em alguns momentos chega a reiniciar, ou seja não aguenta o trafego, alguém ja testou ja?
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Respostas
pluga diretamente na RB e autentica o ppp no mikrotik eliminando a ONU, ou pode comprar uma ONU, a GVT nao tem muita limitacao, normalmente somente limitam alterando a firmware dos modens.
e o link esta bom? chega os 300MB de Dow e 150 de UP mesmo? qual cidade este link esta instalado?
uso o sargecom um modelo mais novo, disseram que a gvt ta com um modelo novo que lançou agora, vou ver se consigo ele pra teste. uso gpon aqui.
Isso é na minha casa, la uso o sagecom .
qual modem você ta usando amigo?
mas 100 mega e 140mbps ,, já é alguma coisa, qual modem vc ta usando gpon que ta passando isso ???
mas tem uma coisa ne cara.. talvez daqui uns tempos ele produzam uns modem que suportam mais pps
atençao, não é para desanimar a galera, mais uma dica, gvt de 300 megas não vale nada, o maximo que da pra usar no provedor é de 100 a 140 megas, depois disso nao da mais, sem contar as demais quedas na velocidade que da, ou seja o modem nao suporta muitos pps por segundo, é bom pra quem quer apenas usar em casa, para provedor não da um lixo.
Agora tambem fiquei curioso .. qual modelo marca e s/n de mini gbic que vc usou e funcionou?? vc conseguiu fazer a autenticacao pppoe direto do Mirkrotik ... sem o modem??
eu ja tinha umas aqui e estou esperando apenas os datacom chegar pra testar.
Rodrigo Henrique Bastos Fonseca disse:
pedi como pessoa fisica.
Link disse:
aqui foi normal, so liguei e pedi e pronto. simples igual uma internet normal.
israel rodrigues da silva disse:
-
1
-
2
de 2 Próximo