Atenção pessoal ai qeu é fera eu nun to sabendo liberar a porta 7777 para gta online que se torno uma ferramenta interativa para meus clientes da rede , como uso subredes gostaria de saber como liberar a porta 7777 pra meus clientes jogarem em meu serve online
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
Se esse server estiver fora da sua rede não tem necessidade de liberar nenhuma porta, agora se o server é dentro da sua rede e vc quer q alguem de fora da sua rede conecte nele, é so fazer um dst-nat para o ip do seu server e a porta...
Caro Rogerio sim seria pra rodar fora tb pois so interno ainda tem pouco jogador ai fica chato o jogo
Mas tb tem a questão a minha rede é assim
lanhouse 192.168.0.1/24 e subredes
wifi 192.168.1.1/24 e subredes
isso ta tudfo nun so microtik , por outro lado o serve do gta ta na rede Faixa de Ip da lanhouse ai queria interliga tanto lanhouse com a rede Wifi e tb uma outra lanhouse nossa qeu ta em outro bairro
Rogerio Alves disse:
Quais serian essas regras teria como me passar
/ip firewall nat
add action=dst-nat chain=dstnat comment="GTA_ONLINE_TCP" disabled=no dst-port=\
7777 protocol=tcp to-addresses=10.0.0.246 to-ports=7777
add action=dst-nat chain=dstnat comment="GTA_ONLINE_UDP" disabled=no \
dst-port=7777 protocol=udp to-addresses=10.0.0.246 to-ports=7777
OBS: O IP 10.0.0.246 tem que ser alterado pelo o ip do seu server GTA.
Caso vc tenha regras no Firewall "Filter Rules" de bloqueios, terá que liberar tb.
Meu jovem obrigado pelas regras coloquei aqui mas no rules qual seria
Solon Araújo disse:
Legal funciona a regra, mas awe, tem como fazer um controle de banda dela, tipo deixar somente uns 2MB.
e so vc marcar os pacotes do server no mangle e fazer uma regra no queues tree.
Tem como postar o mangle, pois tentei aqui e não marcou nada.
vlw, feliz natal e boas festas !!!
amigos gostei do libera portas,, ha algum tempo tetei libera para o
otserver tibia e nao tive sucesso e usa as portas 7171-7172 alguem aqui tem otserv na rede ..ou o principio e o mesmo da dica do amingo