Lentidão na rede - RB1100 + MPLS/VPLS

Desculpem por abrir mais um tópico parecido com tantos outros que já li aqui.

Mas minha dúvida é um pouco mais específica.

Minha rede de um tempo pra cá ficou lenta, os clientes estão se queixando, e olha que puxando mesmo só são uns 15 ao mesmo tempo. Tem banda de sobra.

Inicialmente comecei com túneis em EoIP, como acreditei que fosse ele o problema eu troquei para túneis em MPLS/VPLS. Não resolveu em nada.

Desliguei o proxy, pois pensei que poderia ser ele, e também não resolveu.

O sintoma é que o túnel não passa mais de 3M, pois quando usuários que passam por ele estão usando muito, o ping de outros usuários que não estão usando, também fica muito alto.

Estou usando uma RB1100 para fazer tudo, e estranho da CPU estar sempre a 100%, mas não sei se isso mudaria na velocidade da rede.

Algém já teve uma experiência parecida?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • processamento alto gera lentidão! quantos clientes está nessa RB ?

  • Fica em torno de 30 ao mesmo tempo. Mas puxando mesmo só uns 15.

  • atualiza a RB pra ver se resolve pode ser bug...

    http://www.mikrotik.com/download.html

  • E era BUG mesmo!

    Mas não precisei atualizar, achei num fórum sobre este problema e sugeriram desativar o serviço SNMP, fiquei surpreso com o resultado. De 100% de processamento caiu para 15%.

    Parece que esse problema só aparece nas RB1100. O serviço SNMP consome toda a carga da CPU.

    De inicio já percebi uma grande queda no tempo dos pings, agora vou ver ao longo da semana como vai a coisa.

    Valeu Jeferson, valeu Antoniere! Obrigado.

  • eu tive este problema nas rb1100, usando a versao 5, voltei para 4 e ate agora, nenhum problema

  • Me informaram que não pode usar versão abaixo da 5 nas rb 1100 que dava pau, eu to com uma aqui, tava com a 5.8 baixei pra 5.14 mas ainda nao coloquei pra rodar pois nao consegui importar a chave ssh do mk pra ela...

    Luis disse:

    eu tive este problema nas rb1100, usando a versao 5, voltei para 4 e ate agora, nenhum problema

  • eu tenho umas 6 com mikrotik 4.17

  • opa amigo to com este mesmo problema tentando inportar a cheve ssh a minha ta versão 5.18 se achar solução posta aqui por favor
     
    Meganet Internet disse:

    Me informaram que não pode usar versão abaixo da 5 nas rb 1100 que dava pau, eu to com uma aqui, tava com a 5.8 baixei pra 5.14 mas ainda nao coloquei pra rodar pois nao consegui importar a chave ssh do mk pra ela...

    Luis disse:

    eu tive este problema nas rb1100, usando a versao 5, voltei para 4 e ate agora, nenhum problema

  • Cara o SNMP do mk so em servidor bom mesmo, dell ou hp....  em RB serie 1000 ou inferior, fica 70 a 100%

  • Discordo, na minha rede eu monitoro tudo por SNMP, desde Ubiquitis Airgrid, servidores em Debian e as RB433, RB411, RB450 e RB750 e todos rodam leve, sem forçar processamento.

    Pelo menos comigo, só tive problemas com a RB1100.

This reply was deleted.