Lentidão Mk-Auth + erro 691

Saudações pessoal, estou com um problema, estou com mais de 3000 clientes em uma vmware dentro de um dell, porém estou enfrentando sérios problemas de desempenho e até mesmo travamento ao ponto de todos clientes pararem de autenticar (erro 691), já tentei optimizar a maquina colocando mais memoria mais processamento porém não consegui um resultado satisfatório, alguém tem alguma dica para melhorar o desempenho?  

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• ver em conexões invalidas no mk-auth se aparece esses acessos errados, tem outras vm´s nessa maquina e a ligação entre ela e o mikrotik é gigabit amigo ?

• Se fosse VirtualBox ou Hyper-V eu recomendaria o mesmo. Mas como ele está usando um sistema adequado pouca diferença faria.

Fabricio Cesar pinheiro disse:

com esse tanto de clientes migra para uma maquina fisica urgente

• Maquina del e essa http://www.dell.com/br/empresa/p/poweredge-r620/pd com sistema vmware dedicado hardware não é.

• com esse tanto de clientes migra para uma maquina fisica urgente

• Tem certeza que não e um problema de hardware, e sim como o marco falou algo relacionado ao BD, a questão e como faria esse lance para otimizar o bd?

• Improcedente.

Com 3 mil clientes é muito provável que o banco de dados tenha um tamanho muito maior do que o buffer padrão do InnoDB, de 128 MB. Fazendo pequenos ajustes e aumentando o timeout no RADIUS esses problemas de escala serão dirimidos. Mais informações no tópico Qual o máximo de clientes que o MK-Auth Suporta com qualidade?

wilson luis ferreira sampaio jun disse:

boa tarde. amigo a quantidade de clientes é bastante considerável. no entanto, instalando uma maquina física os teus problemas iriam resolver. Maquina virtual é uma solução prática, mas para pouco processamento. lembre-se que existe um sistema operacional em primeiro plano. Conheço provedores de internet que tem a mesma e até maior de cliente, em ppoe e hotspot em maquinas fisicas e não esse problema. 

• boa tarde. amigo a quantidade de clientes é bastante considerável. no entanto, instalando uma maquina física os teus problemas iriam resolver. Maquina virtual é uma solução prática, mas para pouco processamento. lembre-se que existe um sistema operacional em primeiro plano. Conheço provedores de internet que tem a mesma e até maior de cliente, em ppoe e hotspot em maquinas fisicas e não esse problema. 

This reply was deleted.