Ola Galera, venho aqui perguntar se alguem se tem algum passo a passo de como configuro uma rb para receber e enviar 3 link e transformar na ponta final um ponto so assim multiplicando o a quantidade de mega.
Postei um link ai abaixo com uma foto de ilustraçao para que possa entender melhor.
grato.

Respostas
eu prefiro usar roteamento para especificar por onde passa o trafego em minha rede, o mpls deixa voce gerenciar melhor, voce especifica quantos megas vai passar por cada interface, assim voce nao estressa muito o seu hardware, e como o tunel de engenharia de trafego é unidirecional a rb nao precisa interpretar as coneçoes para direcionalas, por isso consome menos processamento.
Passa mais de 60mgs, tenho um ptp de 23km com disco de 30dbi, que passa 160mgs...
vc quiz dizer
Mikrotik- Routerboard Rb 912uag-5hpnd-out Licença Nivel 4
passa 20 ou 60 megas?
Rogerio Alves disse:
VPLS sao Tuneis,vc passa direto sem saltos,basta seguir a ideia em todos os roteadores,so e preciso fazer 1x,no exemplo que postei vc cria quantos tuneis quiser no rt1 e adiciona ele no rt2 e pronto link direto sem passar pelo roteamento do ptp e sem fragmentar os pps pelo wds.
Moises da Fonseca Neves disse:
1 link de 20mgs é uma coisa, agora 3 links 20mgs é outra amigo. Use uma rb 912uag que passa isso tudo tranqilo em somente uma antena...
Moises da Fonseca Neves disse:
e ai, este MPLS e configurado uma unica vez no ptp como entendi? ou toda vez que add um cliente tem que add alguma regra? se depois do R2 tiver algum cliente ele passara ate o destino ex R1 como a rede comum?
Sóstenes L. Teixeira disse:
Cara tenho um ponto aqui com uma RB433 uma zirok e Xr5 a distancia de 8 km passa 20 mega sem extres.
Qual seria a melhor configuração?
Rogerio Alves disse:
http://mk-auth.com.br/forum/topics/porque-usar-mpls
Sempre tento ajudar amigo, as vezes dependendo e coloco a mão, mais na maioria das vezes as minhas respostas ja bastam...
augusto cezar das neves disse:
Rogerio vejo que voce e um expert no assunto de mikrotik pq pra tudo voce tem uma resposta e tb voce ajuda muitas pessoas aki no forum parabens pra voce amigo
-
1
-
2
de 2 Próximo