JUNTAR LINK COM RB433

Ola Galera, venho aqui perguntar se alguem se tem algum passo a passo de como configuro uma rb para receber e enviar 3 link e transformar na ponta final um ponto so assim multiplicando o a quantidade de mega.

Postei um link ai abaixo com uma foto de ilustraçao para que possa entender melhor.

grato.

juntar o link.jpg

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• eu prefiro usar roteamento para especificar por onde passa o trafego em minha rede, o mpls deixa voce gerenciar melhor, voce especifica quantos megas vai passar por cada interface, assim voce nao estressa muito o seu hardware, e como o tunel de engenharia de trafego é unidirecional a rb nao precisa interpretar as coneçoes para direcionalas, por isso consome menos processamento.

• Passa mais de 60mgs, tenho um ptp de 23km com disco de 30dbi, que passa 160mgs...

• vc quiz dizer 

Mikrotik- Routerboard Rb 912uag-5hpnd-out Licença Nivel 4

passa 20 ou 60 megas?

Rogerio Alves disse:

1 link de 20mgs é uma coisa, agora 3 links 20mgs é outra amigo. Use uma rb 912uag que passa isso tudo tranqilo em somente uma antena...

Moises da Fonseca Neves disse:

Cara tenho um ponto aqui com uma RB433  uma zirok e Xr5 a distancia de 8 km passa 20 mega sem extres.

Qual seria a melhor configuração?

Rogerio Alves disse:

Use bounding amigo, mais essa rbzinha ai não suporta esses megas não, mesmo sendo adsl...

• VPLS sao Tuneis,vc passa direto sem saltos,basta seguir a ideia em todos os roteadores,so e preciso fazer 1x,no exemplo que postei vc cria quantos tuneis quiser  no rt1 e adiciona ele no rt2 e pronto link direto sem passar pelo roteamento do  ptp e sem fragmentar os pps pelo wds.

e ai, este MPLS e configurado uma unica vez no ptp como entendi? ou toda vez que add um cliente tem que add alguma regra? se depois do R2 tiver algum cliente ele passara ate o destino ex R1 como a rede comum?

Sóstenes L. Teixeira disse:

• 1 link de 20mgs é uma coisa, agora 3 links 20mgs é outra amigo. Use uma rb 912uag que passa isso tudo tranqilo em somente uma antena...

Cara tenho um ponto aqui com uma RB433  uma zirok e Xr5 a distancia de 8 km passa 20 mega sem extres.

Rogerio Alves disse:

Use bounding amigo, mais essa rbzinha ai não suporta esses megas não, mesmo sendo adsl...

• e ai, este MPLS e configurado uma unica vez no ptp como entendi? ou toda vez que add um cliente tem que add alguma regra? se depois do R2 tiver algum cliente ele passara ate o destino ex R1 como a rede comum?

Sóstenes L. Teixeira disse:

• Cara tenho um ponto aqui com uma RB433  uma zirok e Xr5 a distancia de 8 km passa 20 mega sem extres.

Rogerio Alves disse:

• Sempre tento ajudar amigo, as vezes dependendo e coloco a mão, mais na maioria das vezes as minhas respostas ja bastam...

augusto cezar das neves disse:

Rogerio vejo que  voce e um expert no assunto de mikrotik pq pra tudo voce tem uma resposta e tb voce ajuda muitas pessoas aki no forum parabens pra voce amigo

• Rogerio vejo que  voce e um expert no assunto de mikrotik pq pra tudo voce tem uma resposta e tb voce ajuda muitas pessoas aki no forum parabens pra voce amigo

This reply was deleted.