Estou a mudar a tecnologia do meu provedor a fim de dar mais velocidade aos clientes..estou em teste uma rede cabeada e tambem estou pensando em usar em rede 100% radios mikrotik tanto o torre quando no cliente.....assim usando no cliente radios mikrotik RBSXT com Nv2 ativo podendo usar o superchannel entre outras vantagens...
Gostaria de ouvir opinicoes.....

Respostas
amigo tem fibra a 1,30 o metro = http://www.ispshop.com.br/solucao-ftth-fttx/cabo-fibra-optica/cabo-... - na compra de 5 sai a 1mil reais
Correto o custo é maior!
Porém a qualidade é outra, e os problemas e reclamações sobre auxilação ou variaçõe serão reduzidas a 0.
Mais em custo benefício antenas são melhores porém ocorre esses riscos de nem sempre vc achar uma visada boa
mas e um custo que compensa, os problemas são reduzidos 60% e concordo em receber pelo um ptp e distribuir no cabo, uso assim e não tenho problema algum.
jean carlos hardt dionizio disse:
O maior problema fica por conta do custo dos postes e da montagem da rede em geral
Amigo, ainda que o equipamento seja bom em vista mais em conexão via cabo, será bem menos problema para você, tipo se você for fazer um ponto a ponto, e de la cabear a área menos mal pois dai, naquela localidade você só irá se preocupar com seu ponto a ponto! E ficar posicionando antena em cliente nem sempre se acha uma visibilidade boa, por melhor que seja o equipamento. Essa é minha opinião, minha rede aqui já tirei todas as antenas em clientes, e deixei só os Ponto a ponto de um bairro distante para outro.