interferencia de radio FM em cabo de rede categoria 5E

Ola boa noite a todos

Estou com um problema de interferencia RF nos cabos de rede q interliga minhas RBs em uma torre q estou compartilhando com uma radio FM .

ja fiz de tudo mais não consigo acabar com o problema, estou usando cabo de rede blindado e com aterramento. antes de aterrar se eu colocasse a mão naquele cordão de aço q o cabo tem, ele me queimava como se fosse um ferro de solda, agora com o aterramento isso parou.

Os cabos estão com menos de 1M cada e a coneçao ate passa dando perdas e só a /10MBs,

não dá /100 nem a pau, cobo com mais de 1 metro nem conecta. Meus equipamentos estao a mais ou - uns 5 M da antena deles q esta transmitindo a 1000 Watts

Auguem ai á passou por isso e pode me dar uma força ou ate se for o caso de ser muito trabalhoso eu pago pra pessoa q me ajudar com esse problema.

Obrigado a todos

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • não ser as lan? testou o mesmo camo em outras lan? as rbs estao isolada? antenas transmissão estão isolada da torre. os cabos rgc? pigtail não estaão em contato com algum metal da torre?

    porque cabo de rede é passivo, so vai gerar ou sofre interferencia com os transmissores e recepores ligado ao mesmo.

  • as rb estao isoladas sim tudo dentro de caixas ermeticas e a antena deles tb esta isolada da torre os cabos tb estao isolados da torre e na parte de wireless eu nao tenho problema nem um ate agora.
    se desligo o transmissor deles por uns instantes tudo fica perfeito.

    mais se ligo da pau de novo.

    e acho q eles sao nao tao passiveis assim nao pq se nao nao tinha a nessecidade de blindar os cabos.

    e obrigado por responder.


    Altair santos de quadros disse:

    não ser as lan? testou o mesmo camo em outras lan? as rbs estao isolada? antenas transmissão estão isolada da torre. os cabos rgc? pigtail não estaão em contato com algum metal da torre?

    porque cabo de rede é passivo, so vai gerar ou sofre interferencia com os transmissores e recepores ligado ao mesmo.

  • se vc ligar um notebook proximo a RB com um cabinho curto, funciona?

    Tente colocar alguns ferrites enrrodados nos cabos proximos a RB´s

  • estao proximo porque pode ser ruido exessivo ou questoa de energia da torre. fiação fontes.

  • vou testar amanha com um not perto da rb como cabo de menos de 5 cm e ver no q da, se ainda der problema pode ser energia mesmo né. E a questao so ferrites tem alguma fonte auternativa pra eles pois moro no interior e ate entao nuca tinha visto falar neles, agora já sei o q é, mais em algum lugar tipo radio velho ou coisa parecida alem de cabos de motior e inpressoras.

    valeu a pelas ajudas e se tiverem mais ideias podem ir mandando .

    valeu!!

  • se uma FM causa tudo isso é melhor denunciar para a anatel, se fosse uma AM até ficaria calado mais uma FM fazer um estrago desses é pq tem algo muito errado...

  • Luciano, vc pode utilizar os dos rádios antigos como vc citou, mais tem pra vender no mercado um que vc já prende eles nos cabos. Inclusive vc vai deprar com uns destes nos cabos dos monitores, geralmente tem um em cada ponta, ok!

    Eu costumo retirar os indutores de fonte de computador que em seu nucleo são ferrites, assim enrrolando o cabo por dentro das peças.

    Abaixo um dos modelos dos ferrites com presilha já pronto para uso, como é vendido comercialmente.

    1488434632?profile=original



    Luciano de Sousa Castro disse:

    vou testar amanha com um not perto da rb como cabo de menos de 5 cm e ver no q da, se ainda der problema pode ser energia mesmo né. E a questao so ferrites tem alguma fonte auternativa pra eles pois moro no interior e ate entao nuca tinha visto falar neles, agora já sei o q é, mais em algum lugar tipo radio velho ou coisa parecida alem de cabos de motior e inpressoras.

    valeu a pelas ajudas e se tiverem mais ideias podem ir mandando .

    valeu!!

  • caraca, diga para os responsáveis da rádio comprarem um transmissor homologado kkk, tem um provedor para o qual presto suporte que tem 3 setoriais e 2 rbs em uma torre compartilhda com uma rádio de 30MIL Watts e muita coisa não é? nunca tive problemas com cabos e o dono do servidor e tão muchiba que nem blindagem tem os cabos e são de 25 metros.

    Muito estranho mesmo seuproblema, boa sorte!

  • O cara compartilha a torre da rádio, e ainda vai pedir pro dono da torre arrumar o transmissor..... ai ai ai....

    Creio que para o cidadão que tem um transmissor de 1Kw, não deva ser pirata, e com certeza o TX seja homologado. 

    O lance de interferencias, interações são complicados, casos e mais casos.. Cito um, de uma repetidora de rádio, um dia era diagnosticado interferencias e tudo não funcionava, e tinha dias que não tinha interferencias e tudo funcionava 100%.. e dai o que fazer?

    Agora quanto ao colega citou acima, um TX 30kW,e não ter problema realmente é um caso de sorte.

    Estive em uma visita ao transmissor da JovemPan em SP que por sinal tem 120kw , assim que se adentra a sala do TX qualquer relógio  de pulso que não seja mecânico que esteja usando para de funcionar....

    " Vou falar ao dono da jovem pan trocar de TX pois o meu relogio parou... rsrsrsrsr"

  • 120KW - Êita coisa braba!

    1KW -  com interferencia mesmo com cabo blindado, tem angu nesse caroço. Já testou tudo no chão? a blindagem sem aterramento esquentava como um ferro de solda e só parou depois de você aterrar? Suponho ser parte elétrica.

    Aqui tenho uma torre proximo a uma rádio (50 Metros) não uso cabo blindado, nem aterramento e todos os enlaces e os APs para os clientes tambem.

    Casos e Acasos!

This reply was deleted.