Boa Tarde Galera !
Preciso de um help,uso aqui no meu provedor RB 1100AHX2 como servidor e tenho 8 repetidores todos com rb 433ah.todos clientes são em 5.8. Todos os repetidores estão me bridge.o que acontece e o seguinte durante o dia a media de clientes online é de 280 a 350 clientes até ai tudo blz ping funciona perfeito 2 a 3 ms.Quando chega a noite horário de pico sobe para mais de 400 a 440 clientes ai começa a ter um ping muito alto nos clientes variando muito.o Consumo de cpu rb 1100ah varia ente 60% a 85%.

Respostas
Eu já passei por isso antes. Um HP DL120 não segurou o que uma CCR1036 segura até hoje sem nem esquentar.
Até minha operadora substituiu o core dele esta semana. Era um Dell R140. Colocaram uma CCR1036-8G-2S+ no lugar. Aí o gargalo passou para o meu lado. Troquei a Hx2 por outra CCR1036-12G-4S.
Joezaum disse:
Parece que a sua RB1100AHX2 abriu o bico.
Ontem eu troquei uma destas por uma CCR1036 por causa lentidão. Chegava a 30% nas duas CPUs fazendo apenas BGP. A CCR está 0% de processamento. No horário de pico dá 6% na CPU mais sacrificada das 36 disponíveis.
Célula cheia demais nos pops fazem isso ( ping alto ) link estourado faz isso ( ping alto ) clientes mal conectados ( sinal ruim no cliente ) , canais poluídos , é muito complicado dar um diagnóstico sem conhecer a topologia correta da sua rede , por alto lendo o anuncio do tópico eu diria que a noite a célula enche ( números de clientes conectados aos painéis ) , tente observar o numero de clientes conectados à cada rb que você tem , e ponha mais uma setorial pra dividir as células para os clientes e veja se normaliza...
rodrigo santos disse:
Essa RB só garante os packet se NÃO passar de 15% de processamento! Se já passou aconselho a dar um upgrade no seu servidor!
cara da uma olhadinha nesses videos tem muitas coisas importantes a levar em conta sobre ping alto, eu fiz aqui e melhoro e muito.
https://www.youtube.com/watch?v=kwdE-YCC1uQ&feature=plcp
e
https://www.youtube.com/watch?v=0kAPzKnYrJs
e
https://www.youtube.com/watch?v=Euk5bgCw2hw&feature=plcp
Cara na boa testou colocando um servidor ai? ILUSÃO RB para muitos clientes.
eu já uso somente ppoe aqui e não sei oque ta acontecendo quando passa de 4OO clientes online rede fica lenta, o ping sobe demais.Fica totalmente sem estabilidade a rede . to pesando em rotear tudo as repetidoras porque atualmente estão todas em bridge
Opa detlahe bom o Aureliano lembrar...PPPOE seria muito bom migrar...mas tem que análisasr como está recepção dos clientes....
correto, acho que pppoe resooveria se voce usa hotspot vai migrando sua rede aos poucos, mas voce ja usa pppoe?
como sua rede ja e relativamente grande eu pagaria uma consultoria tem muita gente responsavel e com certificacao e que cobra um valor justo, so o fato dos clientes para de encher o saco da gente ja compensa.
obs: nao sou consultor e so uma opniao, mas podendo ajudar eu ajudo..
eu tb uso dns da google qual seir vantagem de ter meu proprio dns, eu preciso de duas maquinas para ter meu proprio dns ?
Carlos Roberto Borges disse:
-
1
-
2
de 2 Próximo