Integração com Gerencianet

Olá pessoal, gostaria de saber se alguém está tendo problemas para emitir a 2ª via dos boletos vencidos da Gerencinet no MK-Auth. Estou perguntando pois, preciso saber se isto está acontecendo apenas comigo.

Todas as vezes que meus clientes tentam emitir a 2ª via aparece esta mensagem na janela popup: falha na integração, vencimento inválido.

Porém se eu for lá na ferramenta da Gerencianet e clicar no título ele aparece normalmente

Na minha concepção depois de emitidos, ao tentar reemitir, o sistema deveria chamar o arquivo já existente, mas, ao que parece ele está tentando criar um novo, e a ferramenta da gerencinet não permite a emissão de um novo título com uma data já ultrapassada, eu gostaria de saber se mais alguém está passando por isso, se todos ou se só eu, porque nesse caso eu vou formatar o HD e instalar o MK-Auth do zero...

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • entra em contato com a gerencianet...

  • Eu raletei o problema a eles, mas já que ninguém do fórum respondeu, tu sabes dizer se mais alguém está passando por isso? Não ví ninguem reclamar além de mim. A emissão contra apresentação ficou filé, só ta faltando eu resolver essa parte pra convencer meu sócio, pois ele está tentado pelo Vigo... Não imagino deixar de fazer parte da comunidade esse foi inclusive a razão da minha oferta dos R$1000,00, para icentivar você. 

    Mensagem para Gnet em 10/04

     

    Pessoal, eu não sei exatamente como é feito a integração com o MK-Auth, mas, está havendo um problema e eu gostaria que vocês me ajudassem. A questão é a seguinte: quando sistema (cliente) tenta emitir uma segunda via, onde o titulo já encontra-se vencido a aplicação devolve uma mensagem de erro assim: "falha na integração, vencimento inválido". Sendo que, o titulo já existe na gerencianet, pois ele já havia sido gerado. Hora, se o título já foi gerado na ferramenta MK-Auth e ferramenta MK-Auth já se comunicou com a ferramenta Gerencianet e o documento já se encontra lá na ferramenta da Gerencianet, porque a ferramenta MK-Auth não consegue chamar o arquivo que já foi gerado? Será que ele ao inves disso, está tentando gerar um novo documento e por isso dar esse erro? Onde poderia estar a falha? Estou perguntando isto a vocês porque eu gostaria de saber o que dizer ao desenvolvedor para ajudá-lo a resolver isso. Obrigado.

     

    Resposta foi no mesmo dia:

     

    Boa tarde Igor,
    Enviamos as suas informações para o nosso Departamento de Projetos. Um membro da nossa equipe entrará em contato com o Pedro. Informaremos quando houver novas informações sobre o assunto. Contamos com a sua compreensão.

     

    Agradeci e estou aguardando. Veja se mais alguém está com esse problema porque eu não quero estar, sem querer, fazendo uma tempestade num copo d'água, de repente esse problema é no MK-Auth que está no meu servidor e eu não estou sabendo... Dependendo da sua resposta eu pretendo levantar uma 2ª máquina pra fazer um teste ou não caso você diga que não adianta porque vai dar pau de qualquer forma...

  • Eu não mudei para boleto normal ainda porque além da possibilidade de automação para Contra Apresentação, ainda tem a questão do tratamento que a ferramenta GNet faz com o s dados que é bem interessante além disso, a gente pode receber pelos cartões Visa e Master.

  • sistema alterado para funcionar com o novo webservice do gerencianet, poder fazer um update manual que já esta ok...

  • Adicionado o suporte a baixa de titulos pela url de Notificação Remota do gerencianet, no mk-auth ela fica em http:// ip externo do mk-auth /api/retorno_gerencianet.php é somente colocar ela no configurador do gerencianet que a baixa de titulos fica melhor

    obs: é preciso o mk-auth ter acesso externo para que o gerencianet consiga se comunicar com ele.

     

    notificacao_remota.jpg

  • Boa tarde Pedro. Vi a explicação sua más não entendi muito. Na pratica o que quer dizer isso? muda o que? Grato

This reply was deleted.