Olá pedro. Gostaria de algumas informações. Tenho um cliente que possui um rede com varias torres, estao estao em modo bridge na qual chegam até um ponte onde se faz a autenticação somente por mikrotik. Estarei instalando o server Mkauth e todas as torres trabalharam independentes como ramais. Os clientes estaram trabalhando todos com /30. Na qual cada painel do ramail terá sua propia classe de ip. Meu cliente ja cadastrou todos os clientes com os respectivos MACs e IPs corretos para cada painel. A pergunta é: "Preciso adiciona-los ao Lease do DHCP." Tem algum comando que grava os cadastros para que a torre receba os lease pelo MKAuth. Todos de uma vez? O trabalho será feito torre por torre e após configurada, ela precisa receber todos os lease do mkauth. Obrigado.
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.



Respostas
Seguinte. O MkAuth se comunica perfeitamente com a torre. Eu entrei em um cliente, deu um gravar em seu cadastro e o lease dele foi gravado na torre. Entrei no cadastro de outro cliente dei um gravar e um outro lease foi adicionado a torre. Mas fica muito complicado vc subir os lease de 600 clientes e mais de 12 torres. Preciso de um comando para gravar os cadastro e subir os lease nas torres. Tudo está funcionando corretamente, o que Fabio Gonçalves disse acima nao acontece.. Os equipamentes estão ligados a dias e se comunicam perfeitamente entre si. E pra provar que está tudo ok, só gravar um dos cadastros que o lease sobe de imediato.
Obrigado a todos pela força.
E so conectar o mk-auth ao mikrotik, criar o usuario mkauth, colocar o arquivo ssh e aguardar, não sei o tempo, mas com certeza o mk-auth vai passar automatico todas as informações para o mikrotik, verifica se ao clicar em servidores aparece a rb certinho, se sim é só aguardar que ele passa todos os dados de dhcp e tal, so precisa estar na classe de rede certa.
Ariclane Silva disse:
Ja fiz esse processo mais os lease do DHCP não estao subindo. Ele passa muita informação no arquivo... Esta pensando se existe um comando para dar um gravar dentro do mkauth e subir todas as informações via radius no mikrotik.
E so selecionar os clientes da torre x e exportar para o mikrotik da torre x.
OK, Bruce.
Estarei utilizando HotSpot. Veja o exemplo abaixo:
#############################################
Torre 01
Painel A: Clientes com range 172.22.0.0/24 Todos em /30
Painel B: Clientes com range 172.22.1.0/24 Todos em /30
Torre 02
Painel A: Clientes com range 172.22.4.0/24 Todos em /30
Painel B: Clientes com range 172.22.5.0/24 Todos em /30
###############################################
O MKAuth ja contém todos os cadastros com MAC e IP corretos.
Mas as torres ainda serão configuradas. Preciso de um comando para que
ao terminar de configurar a torre, de o comando no MKAuth e os
lease do DHCP sejam cadastrados. Após terminar uma farei a outra.
Obrigado.