Essas Geode são x86 e usam CF, com certeza roda. E essas boards são infinitamente melhores do que qualquer outra rb da mikrotik. Usando-a, vc na mesma board, pode receber internet via wireless, e ter o sua concentradora nela mesma. Excelente board. Tive 2 delas.
Vc tb pode usar um desses para o mk-auth ou concentradora Mikrotik, não sei se ele ainda tem ou já vendeu.
Isso.. ja tenho aqui uma rb1000 fazendo o servido mikrotik. so falta agora um sistema feito mk auth pra gerencia o financeiro e oturo servicos mas que ele tem.
Carlos Gandara disse:
Amigo,
quem vai gerenciar a rede é o mikrotik, o mk-auth vai gerenciar o seu provedor, correto ?
Cristiano Roberto da Silva Barbo disse:
Amigo e um Celeron 1.73 com 2gb de ram hd de 120gb quero isntalar o MK auth para gerenciar a rede com 200 clientes.
Luis disse:
roda sim, isso depende do processador e de quantos clientes
sera q roda legal em um Notebook o MKaut? pq tenhoo um com o LCD ferrado. mas boto o monitor nele e funciona.
A ideia seria montar servidores igual a router board com chips flash no lugar de hd para a plataforma mais robusta e confiavel do que os hds convecionais
Respostas
aonde encontro essa RB...
Carlos Gandara disse:
Isso.. ja tenho aqui uma rb1000 fazendo o servido mikrotik. so falta agora um sistema feito mk auth pra gerencia o financeiro e oturo servicos mas que ele tem.
Carlos Gandara disse:
Amigo,
quem vai gerenciar a rede é o mikrotik, o mk-auth vai gerenciar o seu provedor, correto ?
Fala ai Lucas,
quem ficou com elas foi o Mestre Robson, liga para ele.
Abraço.
Carlos Gandara disse:
Amigo e um Celeron 1.73 com 2gb de ram hd de 120gb quero isntalar o MK auth para gerenciar a rede com 200 clientes.
Luis disse:
A ideia seria montar servidores igual a router board com chips flash no lugar de hd para a plataforma mais robusta e confiavel do que os hds convecionais
Não vale a pena, pois os processadores dela que vi ate hoje sao de 500mhz
Fabricio Cesar pinheiro disse:
roda sim, isso depende do processador e de quantos clientes
olhas no final deste anuncios,
http://mk-auth.com.br/group/anuncios/forum/topics/vendo-servidores-...
olha os portwell que estao no final, so tenho 2 deste no momento, eles rodam em sistema x86,
Modelo NAR-5610 ( http://www.portwell.com/pdf/CA/NAR-5610.pdf )